Quem é Domènec Torrent? O mais novo técnico do Fla

0
105
Quem é Domènec Torrent? O mais novo técnico do Flamengo
Domènec Torrent, novo técnico do Flamengo.
ANÚNCIO

A busca do Fla por um treinador finalmente chegou ao fim, mas afinal quem é o novo técnico do Flamengo, quem é Domènec Torrent?

Finalmente a Busca incessante da diretoria do Flamengo por um técnico chegou ao fim. E essa busca chegou até um nome Domènec Torrent, que fechou contrato com o clube, e que o mesmo vai ser assinado na quinta-feira.

Um Novo técnico para o Flamengo

Após a saída do português Jorge Jesus do Flamengo, com ida para o Benfica em sua terra natal logo após ter renovado o contrato com o Fla. Com o técnico entrando para história do clube – Passagem Histórica de Jorge Jesus pelo Flamengo – E sobe o seu treinamento o clube tendo uma de suas melhores fases da história.

E finalmente foi fechado um contrato, com o Espanhol Domènec Torrent, mas afinal quem é ele?

Carreira de Domènec Torrent

Mais uma vez o Flamengo após em um técnico estrangeiro apos sucesso com o português Jorge Jesus, desta vez será um espanhol.  Nascido em Santa Coloma de Farners, Domènec atualmente com 58 anos, é um ex-jogador, que atuou como meio campista, e que teve o seu inicio de carreira com treinador na temporada de 2003/4.

O primeiro time a qual Domènec esteve a frente foi o Palamós, em seguida na próxima temporada, esteve a frente do Girona. Mas o seu destaque mesmo vai para a temporada de 2007/8, no qual atuou como técnico auxiliar do time B do Barcelona, que estava sob a tutela de Guardiola! Na época o time B do Barcelona ainda na quarta divisão, mas com o trabalho bem feito da dupla, o time subiu para a segunda divisão espanhola! O que lhes renderam a possibilidade de ficarem a frente do time principal do Barcelona, de 2008 até 2012.

Após a saída do Guardiola do Barcelona em 2012, Domènec Torrent o acompanhou como auxiliar também para o Bayern de Munique e para o Manchester City, ainda como auxiliar. Entretanto como ele desejava voltar a ser treinador, em 2018 deixou de ser auxiliar de Guardiola e fechou contrato com o New York City FC, saindo em acordo com o clube em novembro de 2019.

ANÚNCIO

E agora, 29 de Julho de 2020 vai assinar contrato com o Flamengo, contrato esse para até Dezembro de 2021.

Tinha mesmo que ser estrangeiro?

Muito se espera dele, será se ele vai ser capaz de manter e melhorar o trabalho feito por Jorge Jesus? Teria o Flamengo acertado na escolha? Apenas o tempo irá dizer… Porém foi inevitável criticas por parte tanto de torcedores quanto de comentaristas, a respeito da procura especifica por um estrangeiro. Talvez a mais recente tenha partido do comentarista da Rede Globo, Galvão Bueno, que criticou tal ação por parte do Flamengo.

Mas enfim… O que acharam do novo técnico do Fla, Domènec Torrent? Será que tinha mesmo que buscar no estrangeiro, não tinha técnicos capacitados no Brasil?

Confira também:

ANÚNCIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui