Passagem Histórica de Jorge Jesus pelo Flamengo

0
87
Jorge Jesus
Jorge Jesus ex- Tecnico do Flamengo / imagem: Divulgação
ANÚNCIO

O português Jorge Jesus fez uma passagem Histórica pelo carioca Flamengo, passagem essa que com toda a certeza mesmo que tenha sido por pouco tempo vai ficar eternamente na história do Clube, bem como também na história do futebol Brasileiro e Mundial! E graças a isso vamos rever um pouco sobre essa passagem tão marcante do técnico Jorge Jesus no Flamengo, que contou com mais títulos do que derrotas.

Vinda para o Brasil

Jorge Jesus explicou que a sua vinda para o Brasil era devido a toda a grandeza do Flamengo, bem como também uma possibilidade de através do Flamengo conquistar o cenário mundial. O que ele conseguiu sem sombra de duvidas após tamanha campanha, inclusive acrescentando uma libertadores no currículo e o segundo lugar no Mundial de Clubes.

A sua primeira partida a frente do Flamengo não foi lá muito boa, perdendo por 2×0, mas conseguindo a vitória no jogo de volta levando nos pênaltis.

o Inicio da História

Desde então, após suas duas primeiras partidas a frente do Flamengo na libertadores contra o Emelec do Equador, Jorge Jesus deu inicio a uma sequencia que pretejaria não apenas o Flamengo a nível mundial mas também o seu nome. Sua campanha foi tão surpreendente que em pouco menos de 1 ano a frente do Flamengo, Jorge Jesus conseguiu a incrível façanha de ter mais títulos do que derrotas!

Contabilizando ao total apenas 4 vezes! E os títulos ? Os títulos foram 6 (seis)! Em menos de 1 ano, tecnicamente o Flamengo conquistou sobe a liderança de Jorge Jesus todas as principais competições do qual disputou, com exceção do Mundial.

Títulos de Jorge Jesus pelo Flamengo

Ao Total foram 6 os titulos conquistados pelo técnico, e eles são:

ANÚNCIO
  1. Campeonato Brasileiro (2019)
  2. Libertadores (2019)
  3. Recopa Sul-Americana (2020)
  4. Supercopa do Brasil (2020)
  5. Taça Guanabara (2020)
  6. Campeonato Carioca (2020)

Derrotas

São poucos os que podem dizer que conseguiram ganhar do Flamengo durante tamanha campanha, principalmente no auge dela como no caso do Santos. Mas quem conseguiu uma vitória sobre esse Flamengo ” outro patamar” foi:

  • Emelec ( Libertadores )
  • Liverpool (Mundial de Clubes)
  • Bahia ( Brasileirão )
  • Santos ( Brasileirão )

Ida para o Benfica

Com uma carreira desta, seria obvio um assédio para cima do Treinado por parte dos clubes Europeus. O que também se tratava de um interesse seu em se projetar para o cenário mundial através do Flamengo. E deu certo, após meses sendo assediado para ir para o Benfica, o técnico português aceitou e retornou para sua terra natal.

Mas que apenas ganhar com o Flamengo, Jorge Jesus foi responsável por reestruturar o Time, e colocar-lo nos eixos. Promovendo uma nova maneira dos jogadores interagirem entre si, o que levou tamanho sucesso para a temporada do Flamengo que irá entrar para a história do Clube. Tudo o que resta para nós torcedores é que o Flamengo tenha aprendido e absorvido o máximo possível dos ensinamentos dele, e que o próximo técnico consiga também manter e elevar ainda mais o Futebol do Flamengo.

Confira também:

ANÚNCIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui