Dia do Goleiro – Relembre alguns dos melhores do Brasil

0
137
26 de Abril dia do Goleiro no Brasil
Luvas de Goleiro
ANÚNCIO

Hoje dia 26 de Abril comemora-se aqui no Brasil o Dia do Goleiro, uma função que costuma não receber muito destaque mas que varia entre 8 ou 80. Podendo ser o goleiro tanto o herói da partida em bons dias quanto o vilão, essa posição que não perdoa deslizes. E com hoje é o dia do goleiro, nada melhor do que relembrar alguns dos melhores e mais importantes goleiros da história do futebol Brasileiro. Enfim vamos lá!

Cláudio Taffarel

Cláudio André Mergen Taffarel

Saii saii que é suaaa Taffarelllll. Quem não se lembra do nome de Taffarel não é mesmo? Um dos principais responsáveis pela conquista da copa do mundo de 1994! Cláudio André Mergen Taffarel, considerado popularmente por alguns como o melhor goleiro da história do futebol brasileiro. Possui como marca em sua carreira, destaque na defesa de pênaltis decisivos. Taffarel merece citação no dia do goleiro, não é atoa, após carreira de sucesso, ser incluído na lista dos 10 melhores goleiros do mundo pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol) entre o top 10 por 8 ocasiões. Embora já esteja aposentado seguiu repassando o que sabe, Taffarel já foi o treinador de goleiros da seleção Brasileira.

Gilmar

Gylmar dos Santos Neves, goleiro bicampeão do mundo

Gylmar dos Santos Neves, possui o grande feito de ser um ídolo tanto do Corinthians quanto do Santos. Jogando no Santos de Pelé em seus dois primeiros anos no clube, conquistou duas libertadores e dois mundiais! Mas ainda não satisfeito conquistou também duas Copas do Mundo também em duas edições seguidas de 1958 e 1962. Vale muito a pena relembrar sobre ele no dia do goleiro, uma vez que Gilmar era nada menos que o ídolo do considerado melhor goleiro de todos os tempos: Lev Yashin. Gilmar infelizmente faleceu em agosto de 2013 por consequência de um AVC.

ANÚNCIO

Manga – Data do Dia do Goleiro em sua Homenagem!

Dia do Goleiro alterado de 14 de abril para 26 em sua homenagem
Haílton Corrêa de Arruda homenageado no dia do goleiro (26/04)

Originalmente o dia do goleiro era celebrado no dia 14 de Abril, mas foi alterado para o dia 26 em homenagem a Manga! Sente a importância! Então claramente não poderia faltar Haílton Corrêa de Arruda, mas conhecido com Manga. Nascido em recife no dia 26 de Abril, foi considerado por especialistas como um dos melhores goleiros de todos os tempos do futebol Brasileiro. Infelizmente não chegou a conquistar nenhuma Copa do mundo, participando apenas de 12 jogos pela seleção que na edição foi eliminada da competição. Após se aposentar atuou como treinador de goleiros. Manga é considerado ídolo por todos os times grandes em que passou, apenas na seleção não brilho, é considerado ídolo em Botafogo, Inter , no Nacional-Uruguai e no Sport. Manga comemora hoje no dia do goleiro 84 anos, parabéns! Mas infelizmente após carreia de sucesso, atualmente bastante debilitado e já de idade passa por dificuldades financeiras.

confira também:

ANÚNCIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui