As Maiores Goleadas do Futebol Brasileiro

Fala amantes do Futebol, beleza? Sejam bem-vindos a mais um artigo de Ei Sports e hoje venho fala a respeito das maiores goleadas já registradas do futebol brasileiro.

Primeiramente eu gostaria de falar qual foi a maior goleada da história do futebol profissional brasileiro, será que foi do seu time? Bom, se você torce para o Botafogo, então sim, foi seu time que meteu 24 x 0, você sabe quem tomou os 24 gols? Foi o time do Mangueira, ele também é um time carioca.

Antes que você me pergunte quando ocorreu este jogo, a parida aconteceu no dia 30 de Maio de 1909.

A maior Goleada do Campeonato Brasileiro

Se você estava achando que eu iria falar apenas da maior goleada já registrada no futebol brasileiro, se enganou, irei falar também a respeito das maiores goleadas de ocorridas em algumas competições nacionais.

Este jogo ocorreu em uma quarta-feira, lá no estádio Canindé, estádio esse que pertence a Portuguesa. O jogo ocorreu no dia 9 de fevereiro de 1983, apesar de ter sido neste estádio, quero falar que a Portuguesa não estava envolvida nesta partida e sim o Corinthians. O timão aplicou uma goleada de 10 x 1 em cima do Tiradentes do Piauí.

A maior goleada da Copa do Brasil – As Maiores Goleadas do Futebol Brasil

Será que desta vez o seu time do coração estará envolvido nesta goleada? Saiba que se você for torcedor do Atlético mineiro, a resposta é SIM. Contudo quero falar que não foi o clube mineiro quem perdeu e sim o Caiçara – Piauí. O resultado desta partida foram impressionantes 11 x 0, o jogo ocorreu em 1991.

O centroavante Gerson foi o responsável por balançar as redes adversária 5 vezes.

As Maiores Goleadas de Clássicos do Futebol Brasileiro

Em 1920 aconteceu a maior goleada nos clássicos paulista e você sabe quais times participaram desta partida? Não? Foi o Corinthians x Santos. Logo depois de abrir o placar, o timão aplicou mais 10 gols, o jogo terminou com Corinthians 11 x Santos 0.

Já no Rio Grande do Sul, a maior goleado do GreNal foi aplicada pelo Grêmio, o jogo ocorreu no dia 18 de Julho de 1909. O Jogo terminou com Grêmio 10 x Internacional 0.

Já no Rio de Janeiro a maior goleada em clássicos não foi tão elástica assim, o Fluminense aplicou 8 x 0 sobre o Botafogo.

E em Minas, você sabe quem foi o responsável pela maior goleada que já teve naquele estado? Será que foi o Atlético Mineiro? Será que foi o Cruzeiro? Foi do Galo, o time aplicou 9 x 2 sobre o seu maior rival da época que era o Palestra Itália, contudo, o time depois viria a ser o Cruzeiro. O Jogo ocorreu no dia 27 de Novembro de 1927.

Já na Bahia no Clássico BaVi a maior goleada já registrada foi aplicada pelo Bahia, a partida ocorreu no dia 8 de Dezembro de 1939 no Campo da Graça, contudo, foi um partida amistosa que terminou em 10 para o Bahia e 1 para o Vitória.

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo