Ligue 1 e Campeonato Argentino Estão Cancelados!

Fala pessoal, beleza? Tudo bem com você? Bom, espero que sim. Hoje venho aqui informar que de acordo com o presidente da AFA, a temporada do Futebol Argentino está cancelada, está informação foi divulgada no último dia 27/04/2020. De antemão vale também ressaltar que a Ligue 1, que é o campeonato Francês também já foi dada como encerrada, será que teremos mais competições futebolísticas encerradas?

Todos nós sabemos que a causa destes incidentes é a Pandemia que o mundo está vivendo. Felizmente no continente Europeu, ao que tudo indica o pico do surto já passou e algumas atividades já estão sendo retornadas. Mas nem tudo são flores, ao contrário dos países europeus, o Brasil ainda está longe de chegar ao pico do surto.

Se aqui no Brasil o pico do surto ainda não chegou, é óbvio que as atividades esportivas ainda estão longes de retornarem.

Será Que o Brasil Vai Seguir o Exemplo da Argentina?

Geograficamente o Brasil é vizinho da Argentina e isso está gerando muitas especulações a respeito do futuro esportivo aqui em nosso país. Então muitas pessoas acham que aqui no país irá acontecer o mesmo que aconteceu na Argentina.

Não podemos nos esquecer que a temporada do futebol Argentino é parecida com a Europeia, lá começa no meio do Ano. Aqui no Brasil a temporada estava ainda começando, nem sequer o campeonato Brasileiro tinha começado ainda, então não podemos nos compararmos aos nos “Hermanos”.

Situação da Ligue 1

A princípio é importante falar que ainda não foi divulgado quem será o campeão e quem serão os rebaixados. Meio que já havia pintado o campeão na Ligue 1, o PSG já estava há 12 pontos de vantagem do segundo colocado. Há, além de estar com 12 pontos de vantagem ao Olympique de Marselha, ele tinha também uma partida a menos.

França já registrou mais de 166 mil casos de Covid-19, com 23 mil mortes decorrentes da doença causada pelo covid-19.

Futebol na Itália

Já na Itália a situação está um pouco diferente da Ligue 1, o primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, informou no último dia 26 que os treinos dos times de futebol já tem data marcada para retornar. Contudo, o ministro ainda não informou quando as partidas de futebol irá retornar.

Não podemos nos esquecer que a Itália foi um dos países europeu que mais sofreu por conta da Pandemia. Será que essa será uma decisão assertiva? Todos nós sabemos que com o retorno do futebol, irá ter também o retorno das aglomerações, por mais que os estádios estejam de portões fechados, vai ter torcedores se deslocando para bares e até mesmo a porta do estádio para torcer pelo seu time.

Enfim, esperamos que tudo isso passe o quanto antes e que toda a nossa vida volte ao normal logo.

E Não se esqueça de compartilhar este artigo com todos os seus amigos e em todas as suas redes sociais.

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo