Olimpíadas apenas com o controle da Pandemia!?

1
77
Olimpíadas, Shinzo Abe diz ser impossível realizar os jogos sem controle da pandemia
Shinzo Abe - Primeiro Ministro do Japão
ANÚNCIO

De acordo com o primeiro ministro Japonês Shinzo Abe. É impossível realizar as Olimpíadas sem que a Pandemia seja contida.

O Primeiro Ministro do Japão, Shinzo Abe disse nessa quarta feira (29/04/20) ser impossível a realização das Olimpíadas caso a situação de Pandemia não seja contida.

Mas o que levou a essa decisão mesmo após adiamento das Olimpíadas?

Especialistas médicos de todo o mundo, começam a questionar a possibilidade de que ocorra os jogos olímpicos, mesmo com o adiamento, que estavam marcados para esse ano, sendo adiados para o fim de Março e inicio de julho de 2021. Os questionamentos partem quando em todo o mundo mais de 3 milhões de pessoas já foram contaminadas, e o numero segue crescendo. Mas mesmo com uma preocupação da comunidade médica, o ministro reitera que o país esta seguindo as recomendações da OMS. As recomendações dela é de continuar trabalhando encima da data já estabelecida, sem contar com uma vacina ou remédio. ” Uma vacina seria ótimo, mas vamos continuar a ser guiados, como deve ser pela OMS e as autoridades de saúde do Japão”, disse Abe. Afim de conseguir mesmo sem uma possível vacina, proporcionar a realização dos jogos com a maior segurança possível.

Mas mesmo com a data ainda distante, os questionamentos partem principalmente pela aglomeração que as Olimpíadas geram, sendo mais de 10 mil atletas, de vários países do mundo, turistas, staff’s, e todo o pessoal necessário para o funcionamento do evento. Na ausência de uma vacina ou remédio caso a realização dos jogos ocorra, pode causar um novo surto e espalhar novamente o vírus.

Além da possibilidade de contágio transmitido por pessoas de fora do pais, o Japão conta com mais de 13 mil casos confirmados. E tendo como o epicentro da pandemia no país a cidade de Tóquio, onde será realizada as Olimpíadas. Mas mesmo que os casos confirmados do japão não estejam entre os maiores no mundo, com a reunião de tantas pessoas de todas as partes, gera a preocupação na comunidade médica.

Prejuízo em caso de cancelamento!

Em caso de que os Jogos Olímpicos precisem ser cancelados, isso significa uma pancada na economia Japonês. Os jogos já consumiram dos cofres públicos e privados japoneses cerca de 13 Bilhões de Dólares! Além do prejuízo econômicos seria também para a imagem politica do Primeiro Ministro que aproveitaria de uma boa realização dos Jogos para alavancar sua imagem.

ANÚNCIO

Os Jogos como um Simbolo de Vitória e Superação

O primeiro ministro defendeu a realização dos Jogos como um simbolo da vitoria humana sobre a pandemia: ” deve ser realizada de uma maneira que mostre que o mundo venceu sua batalha contra a pandemia de coronavírus” disse Abe. O que transformaria essa edição das Olimpíadas que já entrou para a história como a primeira a ser adiada… Em um marco do fim de um dos piores momentos da história atual humana. E ainda podendo ele ser considerado com um simbolo mundial de vitória, paz e superação.

Confira também:

ANÚNCIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui