Jogos Olímpicos adiados – Olimpíadas em 2021

1
116
Jogos olímpicos adiados devido a pandemia
June 13, 2019, Tokyo, Japan - Olympic rings are seen near to the New National Stadium under construction, which the completion date is set for late November. The New National Stadium will host the opening and closing ceremonies of the 2020 Tokyo Olympic and Paralympic Games. The Olympic Games will be held from July 24 to August 9, followed by the Paralympic Games between August 25 to September 6. (Photo by Rodrigo Reyes Marin/AFLO) No Use China. No Use Taiwan. No Use Korea. No Use Japan.
ANÚNCIO

Os jogos Olímpicos e Paraolímpicos foram finalmente adiados, e sua realização agora será realizada agora apenas no ano que vem, em 2021.

Uma das grandes preocupações da comunidade esportiva mundial era para com os Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020. Que seguia com sua realização confirmada ainda para este ano. Contrariando totalmente o que se seguia em todos os seguimentos do esporte mundial, partindo desde grandes torneios e campeonatos até partidas amistosas e treinos, que seguiam sendo adiados e alguns cancelados ainda.

Porém, nesta terça-feira, enfim os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, foram adiados oficialmente pelo Comitê Olímpico Internacional em razão da pandemia em que se encontra o mundo. A decisão foi acertada em conferencia, entre o Primeiro Ministro do Japão (Shinzo Abe), e o Presidente do Comitê Olímpico (Thomas Bach).

Grande concentração de pessoas

A atual edição dos Jogos Olímpicos, tinha estimativa da participação de 11 mil atletas de 204 países , que iriam competir entre si em 33 esportes, previsão de até 5 milhões de espectadores. Ou seja um grande, muito grande aglomerado de pessoas, que iria contrariar totalmente a quarentena global, que vem sendo realizada. Um dos motivos de se manter ainda os jogos era a data de sua realização, para o mês de Julho ainda. E até essa data se tinha previsão de que a doença estive-se controlada. Porém poderia isto provocar um novo surto e grande contaminação.

ANÚNCIO

A decisão de adiamento, atende as solicitação tanto de federações, quanto de atletas, que na atual quarentena não possuem maneiras muito eficaz de treinarem. Além de não poderem treinar, tem a preocupação com a saúde dos atletas, com algumas federações já cancelando sua participação caso não houve-se o adiamento. Os jogos olímpicos foram adiados para o ano que vem, com previsão para ser realizado ainda antes do fim do verão, para saúde dos atletas.

Adiamento das Olimpíadas um momento histórico…

Para se ter uma noção da gravidade em que se encontra a situação mundial, nunca antes na história os Jogos Olímpicos foram adiados, não fora de épocas de Guerra, tendo os seus jogos sido cancelados, apenas durante a primeira e a segunda guerra mundial. Embora não estejamos em uma guerra entre nações, nos encontramos em uma guerra global, contra um mal em comum, um vírus. Enfim, essa edição irá entrar para a história infelizmente por conta de algo tão lamentável e triste.

Um grande prejuízo

O adiamento das Olimpíadas significa um prejuízo enorme para o Japão, em uma das edições dos Jogos Olímpicos, considerado um dos mais lucrativos da História. Apenas com ingressos, a previsão era de se arrecadar cerca de 800 milhões de dólares, que com a cotação atual do dólar equivale 4 bilhões de reais! Foi um massivo investimento em infraestruturas e licenciamentos, com o adiamento o governo japonês e o comitê internacional das olimpíadas, terá que renegociar alguns contratos e etc. A estimativa é de que o impacto seja de -1,4 % no PIB Japonês.

Confira também:

ANÚNCIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui