Messi no Barcelona, 15 anos de seu Primeiro Gol!

Olá boleiros, tudo bem? Como o tempo voa não é mesmo? Exatamente a 15 anos, no dia Primeiro de Maio de 2005 Lionel Messi fazia o seu primeiro gol jogando no Barcelona! Talvez nem se imaginava na época, mas 15 anos após aquele gol, o garoto Messi, se tornaria o mais importante jogador da história do clube.

Como foi esse gol? Com passe do lendário Bruxo, Ronaldinho Gaúcho, o primeiro Gol de Messi foi feito sobre o Albacete no campeonato Espanhol. A genialidade de Messi era tamanha, que o jogador após sair do banco de reservar do Barcelona, em apenas dois minutos marcou o seu primeiro de muitos gols defendendo a camiseta do clube. Assista ao gol no video abaixo:

Com o primeiro gol de Messi no Barcelona, sendo feito antes do jogador completar 18 anos, sua primeira marca no clube já iniciava ai, sendo o jogador mais novo a marcar pelo clube, marca enfim foi superada apenas no ano passado! E com esse gol se iniciava a brilhante carreira de Lionel Messi no Barcelona.

Messi O maior artilheiro da história do Barcelona.

Como mencionado, foi o primeiro de muitos, muitos mesmo. Com o seu primeiro gol marcado pelo Barcelona a exatos 15 anos atrás, desde então Lionel, está a apenas 3 gols para bater a marca de 700 gols marcado na carreira profissional, e destes 697 gols 627 foram marcados jogando pelo Barcelona! O que rendeu a Messi ainda em 2012 a marca de Maior Artilheiro da História do Barcelona, e disparado. Com 627 gols de Messi e 232 de César Rodríguez uma lenda dentro do clube. Embora esteja proximo a marca de 700 gols, Messi ainda não é o jogador em atividade com mais gols marcados, ficando atrás de Cristiano Ronaldo com 725 gols. Mas, embora Messi esteja atras por pouco, seus gols foram marcados em 856 jogos, já Cristiano em 1000 jogos.

Dentro destes 15 anos, com Messi em campo, o Barcelona já conquistou ao total: 04 vezes a Champions League, 10 vezes o Campeonato Espanhol, 08 Super Copas da Espanha, 06 Copas do Rei, 03 Supercopa da UEFA e também 3 Mundiais de Clube! Pouca coisa não? Da mesma forma também nesses 15 anos além de juntamente com o Barcelona conquistar os principais campeonatos que disputou, ganhou boa parte dos prêmios a qual foi indicado. Se tornando o maior recordista do premio Bola de Ouro, conquistando o premio por 6 ocasiões, ficando a frente de Cristiano Ronaldo com 5 prêmios.

confira também:

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo