Fluminense vence River e garante vaga nas Oitavas da Libertadores.

Fluminense garante sua vaga nas Oitavas da Libertadores após derrotar o River Plate nessa terça-feira em partida válida pela sexta rodada da Libertadores.

O Fluminense não precisava de uma vitória para ir as oitavas da Libertadores, mas com a vitória sua vaga estava mais do que garantida. E com um placar de 3 a 1 sobre o River Plate nessa terça-feira, garantiu para o Fluminense a passagem para as oitavas na liderança do grupo D com 11 pontos. Enquanto que o River segundo colocado mesmo perdendo também avança para as oitavas com 9 pontos.

O grande destaque da partida vai para Fred que foi o grande garçom da noite, e eleito o melhor em campo. O atacante de 37 anos deu assistência para 2 dos 3 gols marcados pelo Fluminense, o de Caio Paulista e Nenê, embora não tenha jogado como costuma fazendo gols, foi decisivo na vitória.

Em entrevista sobre a classificação do Fluminense para as Oitavas Fred destacou a atuação do time:

Sabíamos da dificuldade que era jogar aqui contra o River. Necessitávamos da vitória porque a classificação estava em aberto, precisávamos ganhar para garantir. Sabíamos que não era um resultado muito seguro, 2 a 0. Se toma um gol, como tomamos, poderíamos levar um empate. Então fica aquele receio se sai para jogar ou joga mais seguro. Viemos com muito respeito e soubemos jogar um jogo inteligente.

Gols da Partida

O primeiro do Fluminense veio já aos 21 do primeiro tempo, com passe de Fred para Caio Paulista na área que chegou de primeira abrindo o placar. Inspirado Fred novamente aos 28 deu passe para Nenê na esquerda que nem mesmo dominou a bola, apenas deixou quicar e enfiou de primeira dentro das redes, Flu 2 x 0 River.

A bola demorou a voltar para as redes no segundo tempo, mas o River Plate conseguiu diminuir a diferença no finalzinho, aos 39 do segundo tempo, com gol de Girotti que recebeu cruzamento na área e mandou cruzado vencendo Marcos Felipe. Contando com 5 minutos de acréscimos, mas o Flu só precisou de um para marcar o terceiro, desta vez com Yago Felipe, Yago aproveitou a tranquilidade e belo passe de Abel Hernández para deslocar Armani e dar números finais ao jogo!

Leia também: Conheça os Times Brasileiros Classificados Mata-Mata Libertadores 2021

Com uma vitória mais do que merecida o Fluminense marca presença nas Oitavas da Libertadores, juntamente com o River Plate que perdeu mas se classificou. Enquanto isso, Junior Barranquilla e Santa Fe respectivamente terceiro e quarto lugar do grupo D estão fora da competição.

Os adversários das Oitavas da Libertadores vão ser definidos através de sorteio. Portanto, pode ser que o River não demore a ter a sua revanche. Desta vez talvez com seu time completo, o clube vem enfrentando um grave surto de covid em seu elenco.

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo