Libertadores: Palmeiras mantem 100% de Aproveitamento.

O Palmeiras vem fazendo bonito nessa libertadores, com mais uma vitória desta vez contra o Independiente del Valle pela 4ª rodada da fase de grupos o verdão se mantém com 100% de aproveitamento.

Palmeiras x Independiente del Valle

Usando uma estratégia que é sempre criticada pelos amantes do jogo “bonito”, o Palmeiras conseguiu mais uma vitória. A tática usada pelo verdão foi a de se garantir na defesa, marcar bem o seu próprio campo, enquanto explora os contra-ataques para marcar.

A estratégia adotada embora não agrade muito o público, se mostrou efetiva. Confira explicação dada pelo português Abel Ferreira na entrevista coletiva:

“Minha função é estudar os adversários, perceber o que fizeram no presente e no passado. Os times que vieram aqui e procuraram um jogo com intensidade, saíram daqui humilhados.”

explicou Abel Ferreira

E a tática adotada, se provou novamente efetiva. Embora o Palmeiras tenha sofrido até acertar o timing, com vários impedimentos, etc. Na primeira vez em que a jogada estava totalmente limpa, Patrick de Paula carregou a bola, e passou para Luiz Adriano. Mas ele sofreu pênalti, por ter sido derrubado por Ramírez na área. Quem cobrou foi Raphael Veiga, que garantiu o placar, Palmeiras 1 x 0 Independiente del Valle.

Palmeiras 100%

Com mais essa vitória o Palmeiras se mantém com 100% de aproveitamento, na fase de grupos da Libertadores 2021. Isto, após ter vencido todos os outros 3 participantes do grupo A, inclusive na segunda rodada já tendo dado uma bela de uma goleada no Independiente del Valle, de 5 a 0!

Vaga Garantida nas Oitavas

Na liderança absoluta do Grupo A da Libertadores com 12 pontos, enquanto que o Defensa y Justicia em segundo lugar possui apenas 4… O Verdão já assegurou a sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Mesmo ainda faltando 2 rodadas na fase de grupos. Mesmo com as duas rodadas restantes, nenhum dos membros do grupo A, mesmo com vitórias seguidas conseguiria passar o Palmeiras, ainda mais se ele conseguir a façanha de se manter 100% até o final da fase.

Leia também:

Enfim, o que você está achando do futebol apresentado pelos clubes brasileiros nessa fase de grupo da libertadores? Estão deixando os brasileiros cheios de orgulho, ou ainda não estão 100%? Comente!

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo