OFICIAL, Liverpool se Torna Campeão da Premier League!

Sem jogar, o Liverpool se tornou campeão pela primeira vez da Premier League, isso ocorreu pois o Chelsea bateu o Manchester City em casa. A 31ª Rodada do Liverpool no campeonato inglês ocorreu ontem contra o Crystal Palace e os Reds vencerem por 4 x 0. O primeiro gol da partida foi uma baita de um golaço de falta feito por Alexander-Arnold, já os demais gols saíram dos pés de Salah, Fabinho, de muito longe, e Mané.

Com o resultado de 4×0 ontem, o Liverpool foi para 86 pontos, ficando há 23 pontos do segundo colocado, o Manchester City. Para o City restavam ainda 8 partidas, ou seja, 23 pontos ainda a serem disputados, matematicamente ainda era possível passar os Reds. Mas o City teria que vencer todos os jogos incluindo o de hoje, e isso não aconteceu, então, restam apenas 21 pontos a serem disputados.

Vou lhe exemplificar de maneira mais clara…

O Liverpool venceu ontem e ficou com 86 pontos, o segundo colocado estava com 63 pontos e ainda restavam 23 pontos para o ele disputar. Como o segundo colocado que é o Manchester City perdeu a chance de somar 3 pontos, a diferença de 23 pontos ainda se manteve. Agora restam apenas 7 partidas disputadas(21 pontos) e a diferença é de 23, não dá mais para alcançar a ponta da tabela.

Liverpool-campeao
Liverpool se torna pela primeira vez campeão da Premier League

Um Pouco do Jogo do Liverpool x Crystal Palace

O primeiro gol aconteceu aos 23 minutos do primeiro tempo, Van Dijk sofreu uma falta na entrada da área, Arnold cobrou e pimba, golaço.

Com assistência de Fabinho por cobertura, Salah bateu na saída do goleiro Hennessey aos 44 minutos e 2×0 para o Reds.

Aos 10 minutos do segundo tempo foi a vez de Fabinho ampliar para 3×0, após ele soltar uma bomba de muito longe e forte.

Contudo, aos 24 minutos do segundo tempo Firmino armou um contra-ataque e passou para Salah que passou para Mané fazer o Gol, 4×0.

Chelsea x Manchester City, o jogo que deu o título de campeão da Premier League Para o Liverpool

Entretanto, o primeiro jogo da partida saiu dos pés de Pulisic, ele tocou na saída do goleiro Ederson e abriu o placar para o Chelsea.

Aos 55 minutos Kevin de Bruyne empatou para o City após acertar uma bela cobrança de falta na gaveta de Kepa.

Aos 77 minutos Fernandinho acabou impedindo gol certo de Abraham ao colocar a mão na bola, VAR analisou e o expulsou. Willian bateu muito bem o pênalti e fechou o placar da partida por 2×1, fim de jogo e Liverpool se tornou campeão da premier league.

Leis Também: Jorge Jesus contra-prova da negativo para Covid-19- Alivio!

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo