Atlético-MG: sai Cuca entra Jorge Jesus?

O Atlético-MG anunciou em suas redes sociais a saída de Cuca, o clube contava com o técnico para 2022, Jorge Jesus é o favorito para ocupar o cargo vago.

Na manha dessa terça-feira, aquilo que já era sabido por muitos se tornou fato, o técnico mais vencedor do Atlético-MG, Cuca está fora do clube! Entretanto, por mais que os torcedores tenham ficado sabendo apenas por agora, o clube já tinha conhecimento da vontade de técnico em sair do clube.

Cuca teria ainda na conquista da Copa do Brasil no dia 15 de dezembro na comemoração, comentado com alguns amigos próximos o desejo de sair do clube. O técnico teria apresentado os seus motivos para pessoas próximas de que precisa de mais tempo para dedicar a sua família, filhas e netas. Além disto, Cuca afirmou que em 2022 não vai trabalhar em nenhum clube.

O Atlético-MG que contava com o técnico para a temporada de 2022 agora está a procura de um novo técnico, sendo o topo da lista o português Jorge Jesus. O que não é uma aquisição tão distante como possa parecer. Afinal, Ricardo Guimarães, ex-presidente do Atlético-MG é próximo a empresários ligados a Jorge Jesus.

Outro fato que deixa ainda mais possível essa união de técnico-clube, é o fato de Jorge Jesus estar desempregado! O anuncio da rescisão de Jorge Jesus com o Benfica saiu hoje. Com Jesus sem clube, as conversas com o atual campeão brasileiro pode se desenrolar mais facilmente.

Jorge Jesus no Atlético-MG e não no Flamengo?

O anuncio recente de que Jorge Jesus está desempregado é um verdadeiro pesadelo para a grande torcida Flamenguista, afinal, o Flamengo anunciou a apenas 2 dias o seu novo técnico! Com isso, ou o clube enfrenta todos os problemas da rescisão do contrato com o novo técnico, ou então a sonhada volta de Jorge Jesus vai ficar para o futuro.

Com o Flamengo literalmente fora da jogada, Jorge Jesus está “livre” para que o Atlético-MG avance e faça as negociações.

Após Jorge Jesus, Renato Gaúcho havia um grande apelo pela torcida do Atlético-MG para assumir o cargo, mas durante o ano de 2021 acabou perdendo força. A ideia do clube é de levantar ao menos 5 nomes e então avançar para encontrar o melhor perfil. Com isso o clube não ficaria refém de apenas 1 nome, que poderia acabar não dando certo no pior dos cenários. .

Leia também:

Enfim, com a saída de Cuca do Atlético-MG quem seria o mais adequado para assumir o cargo, Jorge Jesus combinaria com o clube assim como combinou com o Flamengo? Existem melhores opções? Comente!

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo