Saiba Em Quais Anos o Brasil Venceu as Copas do Mundo

Não sei se você sabe, mas o Brasil é o país que mais venceu Copas do Mundo no esporte mais populares do mundo, o futebol. No total, nossa seleção venceu 5 Copas do Mundo e advinha só o Pelé estava presente em três conquistas do Brasil.

Edson Arantes do Nascimento, ou simplesmente Pelé é um ex-futebolista brasileiro considerados por muitos o maior nome deste esporte de todos os tempos. E todavia, não é à toa que das cinco conquistas do Brasil, ele estava presentes em três títulos de Copas do Mundo da FIFA.

Copas do Mundo Vencidas Pelo Brasil, Primeiro Título – 1958

Copas do mundo vencidas pelo brasil, primeiro título - 1958
Foto: Reprodução/Seleção Brasileira de Futebol – 1958

O Brasil esteve presente em todas as edições de Copas do Mundo, mas foi em 1958 que o primeiro de muitos títulos chegou. Essa Copa foi a sexta edição da competição, e ocorreu entre os dias 10 de junho ao dia 29 do mesmo mês.

Essa partida ficou em 5×2 para o Brasil, os cinco gol do Brasil foram feitos pelo Vavá, Pelé e Zagalo. Sendo que o Vavá e Pelé marcaram duas vezes, e todavia, o Zagalo balançou a rede uma vez nesta partida. Já os dois gols feitos pela Suécia foram marcados pelo Nils Liedholm e Agne Siminsson.

Segundo Título – 1962

Brasil campeão da copa de 1962
Foto: Divulgação/Seleção Brasileira de Futebol – 1962

O segundo título do Brasil em Copas do Mundo ocorreu em 17 de Junho de 1962, e foi em uma final contra a extinta Tchecoslováquia. Caso vocês não saiba, a Tchecoslováquia foi um país que existiu na Europa, onde acabou se dividindo em dois(República Tcheca e Eslováquia).

Os três gols nesta partida do Brasil foram marcados pelo Amarildo, José e Vavá, o gol de honra da Tchecoslováquia foi feito pelo Josef Masopust. Sim, o resultado desta final ficou em 3 x 1 para o Brasil, e assim nossa seleção virou BiCampeão Mundial.

Terceiro Título – 1970

Brasil campeão da copa de 1970
Foto: Reprodução/Seleção Brasileira de Futebol – 1970

O Brasil havia sido BiCampeão mundial em 1962 mas o Tricampeonato só veio sair em 1970, ou seja, oito anos depois. Foi em uma final belíssima contra a Itália(Pelo menos para a gente), que por sua vez, ocorreu no dia 21 de Junho de 1970.

O Brasil venceu por 4×1 com gols de Pelé, Gerson, Jairzinho e o Carlos Alberto, a Itália fez seu único gol com o Roberto Boninsegna. E aqui temos a terceira Copa do Mundo conquista pelo Brasil e também pelo Pelé, grande nome do futebol mundial.

Quarto Título – 1994

Brasil campeão da copa de 1994
Foto: Divulgação/Seleção Brasileira de Futebol – 1994

O quarto título do Brasil em Copas do Mundo só veio acontecer em 1994, ou seja, foram 34 anos de jejum na competição. E a final foi contra a mesma Itália de 1970, só que desta vez a partida terminou no 0x0, ou seja, fomos para os pênaltis.

Em 17 de Julho de 1994, após terminar o jogo da Final em 0x0 entre Brasil e Itália, nossa seleção conquistou o título vencendo as penalidades máximas por 3×2.

Copas do Mundo Vencidas Pelo Brasil, Quinto Título – 2002

Saiba em quais anos o brasil venceu as copas do mundo
Foto: Divulgação/Seleção Brasileira de Futebol – 2002

Após 8 anos do TetraCampeonato, o Brasil virou Penta Campeão mundial em 30 de Junho de 2002, batendo ninguém menos que a Alemanha. Lembrando que essa edição da Copa aconteceu em dois países, a Coreia do Sul e Japão.

O Brasil bateu a Alemanha por 2×0, e por sua vez, ambos os gols foram marcados pelo Ronaldo Nazário, o Fenômeno.

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo