Recordes do Futebol: 6 que dificilmente serão superados.

O auge de um esporte é quando recordes incríveis são feitos pelos esportistas, e é claro que o futebol não poderia ficar de fora. Confira agora quais são os mais incríveis Recordes feitos no futebol, e que provavelmente ninguém vai conseguir repetir ou superar esse feito tão cedo!

Mais Gols marcados em uma temporada

Lionel Messi recordista de números de gols feitos em uma única temporada
Lionel Messi – Recordista de números de gols feitos em uma única temporada

Que Lionel Messi é um gênio isso ninguém tem dúvidas! O atacante argentino é uma verdadeira lenda do futebol, e para reforçar isto, deixou um grande marca no futebol mundial, que embora não seja impossível de bater, também não será nada facil.

Na temporada de 2012, Messi conseguiu alcançar o incrível marca de 91 gols marcados em apenas 1 ano! Para se ter uma ideia de o quão incrível é essa marca, antes de Messi a fazer, o recorde era do alemão Gerd com 85 gols marcados em apenas 1 ano, e esse recorde já durava 40 anos até então sem ninguém conseguir superar!

Participações em Copas do Mundo

CBF - Seleção Brasileira de Futebol recordista de participação em copas do mundo
Seleção Brasileira – Recordista de Participação em Copas do Mundo

O tão sonhado torneio, o auge do futebol, todo jogador sonha em ter uma copa vencida em seu currículo. Entretanto não são todas as seleções que conseguem garantir a sua vaga na Copa do Mundo. Mas desse mal jogadores brasileiros não sofrem! A seleção brasileira detêm vários recordes incríveis no futebol mundial, dentre eles a de mais participações em Copas do Mundo.

A seleção brasileira participou de TODAS as edições da Copa do Mundo, desde a sua criação em 1930, no total a seleção esteve em todas as 21 copas do mundo realizadas até então. A Alemã, segunda seleção que mais participou, teve a sua estreia apenas na terceira edição, portanto possui apenas 19 participações consecutivas.

Recordista de Expulsões

Recordes mais incriveis do futebol - Gerardo Bedoya - Recordista de Expulsões
Gerardo Bedoya – Recordista de Expulsões

Normalmente um jogador deve fazer de tudo para não ser expulso, mas parece que Gerardo Bedoya fazia de tudo para ser… O agressivo colombiano tem para si a incrível (?) marca de 46 cartões vermelhos! Com essa marca ele é o jogador com o recorde de maior número de expulsões do futebol profissional. Grande parte dos seus cartões se dá devido a sua agressividade em campo.

Mais jovem profissional

Recordes do futebol - Mais jovem jogador profissional
Mauricio Baldivieso – Mais jovem jogador profissional

O sonho de várias crianças é poder jogar profissionalmente defendendo a camiseta de seu clube do coração, ou do mesmo clube de seus ídolos. E o boliviano Mauricio Baldivieso conseguiu isso, ele detêm o recorde de mais jovem a disputar uma partida profissional.

Mauricio estreou profissionalmente com 12 anos no Club Aurora , embora sua estreia não tenha sido nada fácil. Afinal em 5 minutos em campo ele sofreu uma falta brutal, machucando o seu tornozelo. Atualmente Mauricio Baldivieso está sem clube, sendo o ultimo o Club San Jose.

Maior Público em uma partida

Brasil x Uruguai 1950 - Maracanã - Recorde de maior público em uma partida
Brasil x Uruguai 1950 – Maracanã – Recorde de maior público em uma partida

Que o Brasil é o país do futebol ninguém discute, o maior campeão em Copas do Mundo e a seleção que mais participou da competição, guarda também em sua história o maior público da história do futebol. A final da Copa do Mundo de 1950 entre Brasil e Uruguai no Maracanã possui uma estimativa de cerca de 199.854 pessoas no estádio!

Gol marcado de maior distância

Asmir Begovic - Gol Marcado de uma maior distância
Asmir Begovic – Gol Marcado de uma maior distância

O auge de uma partida de futebol sem dúvidas é quando sai um gol, a torcida vai a loucura, os jogadores se sentem inspirados… E quanto mais incrível for esse gol, mais emoções acompanham ele. E o grande recorde de gol marcado a uma maior distância fica com Asmir Begovic do Stoke City.

O goleiro fez a bola viajar incríveis 91,9 metros, ele chutou um tiro de meta diretamente para o gol adversário. Com o auxilio do vento e de seu adversário, esse é considerado o gol de maior distância!

Leia também:

Enfim, conhecida todas essas curiosidades sobre o futebol? Conhece mais curiosidades mas que não estão listadas aqui? compartilhe conosco, não deixe de comentar!

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo