Maior Torcida do Mundo é a do Flamengo?

Que o Flamengo tem a maior torcida do Brasil todos já sabemos. Mas será se o clube possui a Maior Torcida do Mundo?

O Flamengo possui uma legião de seguidores em todo o Brasil, acredita se que cerca de 20% de toda a população brasileira declare que o Fla é o seu time do coração. O que é incrível se considerar a quantidade de clubes no Brasil, e também a enorme quantidade de habitantes no país, graças a isso estimasse que o Flamengo possua 40 milhões de torcedores, a maior torcida de clube brasileiro.

A maior torcida do mundo?

Por mais incrível que seja toda essa quantidade de torcedores do Flamengo, que inclusive bem maior do que a população de muitos países. Isso não faz com que o seja a maior torcida do mundo, mesmo que possa ser a maior registrada. Por que? Por causa do alcance! Vou explicar melhor, o Flamengo possui uma torcida maior do que vários países! Inclusive dos países Europeus. Graças a isso, boa parte dos clubes Europeus não registram nem mesmo a metade dos torcedores que o Flamengo registra.

Mas os campeonatos Europeus são transmitidos em todo o mundo, Liga dos Campeões, Campeonatos regionais, etc. Graças a isso, clubes como por exemplo a Juventus que possui registrado entre 17 milhões de torcedores, possui um numero muito maior do que o registrado.

Clube como Barcelona, Real Madrid, Manchester United, etc. tem alcance global, registrando torcida em todos os cantos do mundo. O Manchester United mesmo, possui uma estimativa de 650 milhões de torcedores mundo afora, sendo que metade localizada apenas na Ásia.

Obvio que pelo menos motivo que os clubes europeus registrem as maiores torcidas, o Flamengo também possua uma torcida bem maior do que a registrada. Entretanto como o futebol brasileiro não possui tanta proporção global, muito provavelmente a torcida do Flamengo não consiga bater de frente.

Leia também:

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo