Brasil em 1º do Ranking da Fifa, Bélgica logo atrás.

Os brasileiros seguem contente com o atual ranking da Fifa, onde podemos ver que o Brasil continua na liderança. Ou seja, até o momento estamos liderando o top ranking da Fifa, antes de chegar à copa do mundo, o maior evento esportivo de futebol do mundo. Juntando cerca de 32 participantes, com todos possuindo um único objetivo, segurar a taça da copa do mundo!

Todas seleções a querem, e alguns mais que outros, como o caso de nós brasileiros, que estamos ansiosos pelo tão esperado hexacampeão. Após alguns fracassos na copa de 2018 e a tragédia de 2014 contra a Alemanha e os 7 a 1. Agora, cada vez mais próximo dos jogos no final do ano, podemos criar alguma expectativa dominando o ranking da Fifa, seguido pela Bélgica.

Toda as expectativas começaram a ganhar mais força quando a seleção brasileira ultrapassou o time belga em março! Ou seja, desde então o Brasil vem liderando o ranking da Fifa, passando pela Bélgica e a Argentina que ultrapassou a França e ocupa o terceiro lugar.

Brasil ultrapassando a Bélgica e seguindo na liderança no Ranking da Fifa!

Legenda: “Saiu o último Ranking Mundial Masculino da FIFA/Coca-Cola!
Brasil fica no topo
Cazaquistão os grandes alpinistas
França fica fora dos três primeiros
Argentina no pódio” | Twitter.

Com o Brasil ultrapassando a Bélgica, assumiu o topo do ranking da Fifa logo no mês de março! Além disso, saiba que a seleção brasileira vem dominando esse pódio até agora o mês de junho. Com isso, a nova classificação mundial divulgada pelas entidades responsáveis nesta quinta-feira, nela podemos ver a Bélgica colada no Brasil.

Com um belo jogo que a Argentina mostrou, após bater a Itália de 3 a 1, chegou a ultrapassar a França, e fechou o pódio no top 3. Em seguida, podemos ver a seleção francesa e a Inglaterra que permanece no quinto lugar. Confira a tabela descrita abaixo com a pontuação:

  • 1 – Brasil – 1837.56 pts;
  • 2 – Bélgica – 1821.92 pts;
  • 3 – Argentina – 1770.65 pts;
  • 4 – França – 1764.85 pts;
  • 5 – Inglaterra – 1737.46 pts;
  • 6 – Espanha – 1716.93 pts;
  • 7 – Itália – 1713.86 pts;
  • 8 – Holanda – 1679.41 pts;
  • 9 – Portugal – 1678.65 pts;
  • 10 – Dinamarca – 1665.47 pts.

A Escada e Disputa pelo topo!

Apesar da seleção brasileira estar no top 1 do ranking da Fifa, os demais times tiverem que trabalhar duro para entrar nessa disputa. Desde o início, aqueles que detém a maior subida entre os 10 primeiros colocados, alguns se saíram melhor que o Brasil de certa forma. Vemos o caso da seleção holandesa, que vem seguindo o Grupo 4 da Liga das nações invicto, ou seja, não perdeu para ninguém!

Agora, a Dinamarca segue sendo uma semifinalista desde a última Eurocopa. Sendo assim, se tornou a primeira europeia a ter a classificação na copa do mundo e líder no grupo 1 da liga das nações, com isso conseguiu subir uma posição a mais e entrou no top 10 classificados.

Mas, se formos falar da maior subida que foi registrada pela Fifa, temos que falar dele, a seleção do Cazaquistão! Onde o mesmo registrou cerca de 31.51 pontos, que chegou a subir 11 posições no ranking, o que é um feito grandioso.

Agora, pelo lado oposto se tratando das quedas, temos o Nepal juntamente ao Egito de Mohamed Salah, os times tiveram as piores quedas, sendo que cada um veio a perder 8 posições de classificação.

Reveja como foi Argentina x Itália pela Copa dos Campeões Conmebol-UEFA

Argentina vence itália e ocupa terceiro lugar no ranking fifa.
Imagem: Argentina x Itália | EUFA.

Durante a finalíssima entre Argentina e Itália, as coisas pegaram fogo! Com um placar de 3 a 0 para a Argentina, o time espanhol mostra que está vindo com fome de vitória. Muitos estavam pensando que a Itália iria levar a melhor nessa, mas as coisas não foram bem assim, e muito pelo contrário, com a Argentina garantindo sua colocação no terceiro lugar do pódio, ultrapassando a França.

A Itália começou o jogo pressionando a Argentina, com fortes chutes a gol nos 12 minutos de jogo, onde o goleiro fez uma bela defesa. E assim continuou o jogo fortemente pressionado pela Itália, nos 20 minutos de jogo com uma cobrança de falta, a Itália novamente chegou perto de marcar o primeiro gol.

Claro, a Argentina não ia ficar parada nesse jogo, até que começou a reagir de verdade nos 27 minutos de jogo com Messi e Di María começando a pressionar para o lado da Itália. Nessa jogada o goleiro defende a bola, mas após lançar a bola para frente, no mesmo minuto os jogadores colocaram a bola no pé de Messi, onde veio uma bela assistência e Di María realiza o primeiro gol.

Após o primeiro gol o jogo seguiu neutro, até a chegada dos acréscimos do primeiro tempo, que com exatos 45 minutos e 28 segundos de acréscimo veio o segundo gol por Lautaro Martínez.

No segundo tempo a Argentina pressionou mais ainda a Itália, não deu descanso, onde quase veio a marcar outros gols. Por muito pouco a Itália não levou o resultado por mais de 5 a 0. Na maior parte do segundo tempo a Argentina estava pressionando a Itália.

Por fim, o jogo estava se encerrando, e novamente nos acréscimos a Argentina realizou mais um gol, deixando claro e sem chances de vitória para a seleção italiana. Afinal, nos acréscimos do segundo tempo, Paulo Dybala finalizou com chave de ouro.

Leia Também:

Thalisson Gabriel

Gosto muito de basquete e e-Sports em geral. Escrevo para o Ei Sports e também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo