Confira Como Ficou Todos os Grupos da Libertadores 2022

Essa semana aconteceu o sorteio da fase de Grupos da Libertadores 2022, e temos um confronto que promete pegar fogo. Caso você esteja curioso ou curiosa para saber que confronto será esse, é nada mais nada menos que a reprise de uma final da Competição.

E estou falando da reprise da final da Libertadores 2012, onde tivemos o Corinthians aqui do Brasil enfrentando o Boca Juniors da Argentina. O resultado do primeiro jogo da final ficou em 1×1, a partida aconteceu lá na La Bombonera. Já no jogo de volta o Timão venceu por 2×0 no Pacaembu, se tornando assim então campeão da Libertadores daquele ano e de forma invicta.

E vamos ter um duelo de dois times brasileiros na fase de Grupos da Libertadores 2022, e ambos os times são de Minas Gerais. Estou falando do confronto entre Atlético-MG x América-MG, ambos os times caíram no mesmo grupo e irão se enfrentar em jogos de ida e volta.

Sem mais enrolações, bora agora finalmente mostrar como ficou os 8 grupos da Libertadores 2022, que começará a ser disputada agora no início de Abril.

Veja Como Ficou os 8 Grupos da Libertadores 2022

GRUPO A
Palmeiras
Emelec
Deportivo Táchira
Club Independiente Petrolero
GRUPO B
Athletico-PR
Libertad
Caracas
The Strongest
GRUPO C
Nacional
Vélez Sársfield
RB Bragantino
Estudiantes
GRUPO D
Atlético-MG
Independiente Del Valle
Tolima
América-MG
GRUPO E
Boca Juniors
Corinthians
Deportivo Cali
Always Ready
GRUPO F
River Plate
Colo-Colo
Alianza Lima
Fortaleza
GRUPO G
Peñarol
Cerro Porteño
Colón
Olimpia
GRUPO F
Flamengo
Universidad Católica
Sporting Cristal
Talleres

Vale ressaltar que temos atualmente 8 representantes do Brasil na fase de Grupos da Libertadores 2022, mas quase que esse número subiria para 9. Pois dois times do Brasil foram parar na Pré-Lubertadores, que foi o América-MG e Fluminense, contudo, o Flu não avançou para a fase de Grupos.

O Fluminense acabou sendo eliminado para o Olimpia nos pênaltis, após ter vencido o primeiro jogo por 3×1 e sofrer 2×0 na segunda partida. Como o Olimpia acabou sendo sorteado no Grupo G da Libertadores, provavelmente o Flu estaria lá caso tivesse passado de fase.

Lembrando que no sorteio da fase de Grupo dois time do mesmo país não podem fazer parte do mesmo Grupo, mas existe uma exceção… Caso um time vier da Pré-Libertadores, ele pode fazer parte do mesmo grupo onde tenha um conterrâneo, foi o caso do América-MG.

O Brasileiros Vão se Dar Bem na Libertadores 2022?

São paulo 0x4 flamengo, brasileirão 2021, o tricolor vai cair?
Foto: Reprodução/Bruno Henrique e Gabriel Barbosa

Ano passado tivemos uma grande quantidade de times brasileiros que avançaram da fase de Grupos e foram para o mata-mata. Mas será que neste ano teremos algo parecido acontecendo com os times brasileiros ou em 2021 foi “sorte” eles terem avançado?

Bom, nos últimos anos o futebol brasileiro vem se reforçando bastante, não é à toa que de 2019 para cá quem venceu a competição foram time do Brasil. Em 2019 foi Flamengo contra o River na Final, e como sabemos, o time do Rio De Janeiro se deu melhor e levantou a taça.

Já em 2020 e 2021 o Palmeiras foi quem venceu as duas edições competições, detalhe, fazendo finais contra time do Brasil. A final de 2020 foi contra o Santos e a de 2021 enfrentou o Flamengo, vencendo ambos e se tornando campeão duas vezes consecutivas. Ou seja, tá mais do que na cara que o Futebol brasileiro vem dominando a América do Sul, nos últimos anos. Caso acontecer de todos os times do Brasil avançarem na fase de Grupos da Libertadores 2022 não seria um grande espanto.

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo