Conheça a Trajetória de Neymar Júnior no Futebol

ANÚNCIO

Opa,tudo bem? Hoje vamos falar um pouco sobre o atual melhor jogador brasileiro do mundo, há quem discorde, mas o cara é craque. Sim, vamos falar sobre a trajetória de Neymar Júnior no futebol, desde a sua estréia no Santos e até os dias de hoje.

Neymar júnior nasceu em Mogi das Cruzes no ano de 1992, ou seja, atualmente ele tem 28 anos.

Neymar Júnior – Início de Tudo da Trajetória

Ele começou a sua trajetória no santos no ano de 2002, ele tinha apenas 11 anos e já chegou no clube como uma “jóia”. Isso fez com que ele chegasse na sua adolescência sendo alvo da mídia, enfim, ele tinha muita atenção da mídia.

Com apenas 14 anos de idade, Neymar foi fazer um teste no Real Madrid e foi aprovado, o Santos desembolsou 1 Milhão e para que ele ficasse com seu futebol no clube. Neymar Júnior ficou no Santos pois o Real Madrid não quis cobrir a oferta achando que não valeria pagar este valor em um atleta de 14 anos.

Foi em 2009 que ele finalmente estreou profissionalmente pelo Santos, ele tinha 17 anos e a partida foi contra o Oeste no Pacaembu. Neste mesmo ano o Santos ficou em vice do campeonato paulista e o atleta foi eleito a revelação da competição.

Um Pouco da Trajetória de Neymar em 2010

Em 2010 Neymar mostrou que ele não era apenas mais uma falsa promessa, o atleta fez 5 gols em clássicos, 3 contra o São Paulo e marcou contra o Corinthians e Palmeiras. Neste mesmo ano ele e sua equipe foi campeões do campeonato paulista, há, ele ainda foi vice-artilheiro do brasileirão com 17 gols.

Neymar se Torna Campeão da Libertadores

Neymar se Torna Campeão da Libertadores
Neymar se Torna Campeão da Libertadores, Confira!

Em 2010 o Santos conseguiu uma vaga para a Libertadores e desta vez ele tinha Elano no elenco para lhe auxiliar. Mas antes da Libertadores, o time de Santos estava disputando também o campeonato paulista e se tornou campeão em 2011 pela segunda vez consecutiva.

ANÚNCIO

Logo após se tornar campeão paulista, o time também disputou a final da libertadores, claro que passou por todas as fases antes de ser finalista. A final foi jogada contra o Peñarol, o primeiro jogo terminou em 0x0 e Neymar teve uma atuação apagada. Já no jogo de volta, na Villa Belmiro, o jogo foi diferente, Santos venceu por 2×1 e inclusive Neymar marcou um dos 2 gols do Santos. Enfim, santos foi campeão da Libertadores de 2011 e garantiu uma vaga para o mundial de clubes, o time não conseguiu bater o Barcelona na final do mundial.

Copa das Confederações

Em 2013 Neymar foi campeão da Copa das Confederações junto com a seleção brasileira, neste mesmo ano ele foi vendido oficialmente ao Barcelona.

Em 2014 a trajetória de Neymar nas copas do mundo se iniciou, mas o atleta acabou se lesionando em uma partida da copa e não estava presente no 7×1.

No Barcelona ele ganhou vários títulos, inclusive a Champions League da temporada 14/15.

Em 2017 ele foi para o PSG, clube que ele está até hoje, mas saiba que ele já tentou sair de lá diversas vezes e por razões contratuais não conseguiu. Enfim, Neymar atualmente mostra seu bom futebol em Paris.

Leia Também:

ANÚNCIO

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo