Definitivo decisão de Libertadores em Campo!

ANÚNCIO

Após muito se especular, dar palpite… a Conmebol decidiu em reunião hoje que a decisão da libertadores vai ser em campo!

Após uma reunião realizada por video conferencia pela Conmebol. O órgão se “reuniu para tomar algumas decisões para o futuro dos campeonatos que já estavam programados, ou que já estavam em andamento. Mas foram paralisados devido a pandemia de coronavírus. O órgão decidiu sobre a decisão da Libertadores, da Copa Sul Americana.

Entre as decisões tomadas pelo órgão está:

  • Terminar a Libertadores e a Copa Sul Americana de 2020 em campo

Lembrando que ambas foram interrompidas em suas fases inicias. A decisão é para que elas sejam concluidas em campo, contando que os países em que seja realizado já tenha o futebol funcionando na medida do possível, mesmo que seja sem torcida.

  • Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022:

A decisão é a de manter tudo como estava antes da pandemia. Com a diferença apenas na alteração das datas das eliminatórias, uma vez que irão ocorrer agora me Março, foram adiadas para Setembro.

ANÚNCIO
  • Copa America:

Fica mantida sua confirmação para junho e julho do ano que vem (2021).

Confira a nota publicada pela Conmebol

“A CONMEBOL celebrou hoje uma reunião por videoconferência com os membros do Conselho e presidentes das distintas Associações Membro, com o objetivo de analisar e realizar seguimento do impacto que a Covid-19 está gerando no desenvolvimento do futebol continental.

Todos os participantes da reunião concordaram que até o dia de hoje a prioridade continua sendo preservar a saúde da grande família do futebol sul-americano e, portanto, dadas as recomendações atuais de organizações internacionais no campo da saúde pública, bem como as indicações de autoridades sanitárias de cada um dos países das Associações Membro, ainda não foi definida uma data para a retomada da CONMEBOL Sul-Americana e da CONMEBOL Libertadores 2020. Na reunião também foi destacada a determinação da Confederação de finalizar esta edição 2020 de ambos os torneios.
Quanto às Eliminatórias FIFA para o Mundial Catar 2022, é uma competição da FIFA e, portanto, cabe a mais alta entidade do futebol mundial estabelecer a data de celebração dessa competição classificatória. Até o momento, a data fixada por este organismo para sua celebração é de 4 a 8 de setembro de 2020, no formato previamente estabelecido.
Os membros do Conselho, juntamente com o Presidente Alejandro Domínguez, confirmaram novamente a celebração da próxima edição da CONMEBOL Copa América em junho e julho de 2021, conforme anunciado pela Confederação nas últimas semanas.”

Fonte: Conmebol.

Confira também:

ANÚNCIO

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo