Retorno de Jô ao Corinthians Ameaçado!? Entenda

O Atacante Jô parecia estar com o seu retorno para o Corinthians certo, após a rescisão contratual com o Nagoya (dia 21). Mas o retorno do Atacante para o Timão pode estar comprometido.

O retorno de Jô para o Corinthians já era algo certo, inclusive comentado aqui – Jô Irá Realmente Retornar Ao Corinthians? Confira! – Mas o que é que vai se tornar um empecilho na volta do atacante? Bem exatamente a sua rescisão contratual, que poderia atrapalhar o vinculo do jogador com o Corinthians uma vez que ele foi demitido por justa causa.

Entretanto a inquietação por parte de alguns apoiadores do retorno do jogador para o Corinthians não chega a preocupar o clube. Mas embora o clube não esteja preocupado e acredite que não possam haver grandes problemas. O mesmo só irá ficar ciente da situação no dia 1 de Julho. Data essa para que o Corinthians solicite o Certificado de Transferência Internacional (CIT) do atacante Jô.

Além de Jô ter sido demitido por justa causa, o Nagoya ameaça também entrar com processo contra o jogador solicitando indenização… Após desentendimentos entre a direção do clube e o jogador, que alegaram abandono de emprego, isto em desentendimentos após Jô vir para o Brasil tratar de uma lesão, após o clube viajar para pré temporada, como o jogador precisava de tratamento adequado, e os especialistas do time viajaram juntamente com o clube, Jô optou por vir ao Brasil se tratar… Mas como o clube havia liberado os jogadores para viagem, apenas para ficarem em casa. Graças a tal desentendimento o contrato de Jô foi rescindido.

Mas como fica o Retorno do Jô ao Corinthians?

Jô jogando pelo Corinthians Imagem: Ale Cabral/Agif

Como dito anteriormente o Timão não acredita que o fato do contrato de Jô ter sido rescindido possa implicar em grandes problemas, e nem que possa comprometer o contrato entre eles, (Jô já assinou um contrato de 3 anos e meio com o Corinthians). Entretanto só poderá afirmar com propriedade no dia primeiro de Julho, quando for requisitar o CIT de Jô. O Corinthians está despreocupado também afinal o contrato dele já havia sido cancelado, o que não o impediria de contratar-lo. Além de a FIFA poder interferir caso o clube japonês tente fazer algo para impedir. Sem falar que o Corinthians não tem pressa para uma validação do Jogador, afinal ainda não se tem previsão para quando o timão vá voltar a jogar.

Enfim… O que você acha a respeito do retorno do Jô para o Corinthians? Acha que essa situação com o Nagoya vá se tornar uma pedra no caminho deles?

Confira também:

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo