Conheça Kabaddi, um esporte diferente e insano!

No mundo dos esportes, a variedades e estilos diferentes ao redor do mundo é imensa. E um deles é o Kabaddi! Um esporte meio diferente, onde não se vê muito, mas que parece ser bem divertido de se jogar. Mas, caso você não conheça nada sobre esse esporte, então fique tranquilo, pois agora irei falar um pouco sobre.

Então, prepare-se para conhecer um novo esporte que tem sua originalidade, bem diferenciado, e que inclusive chegou a ganhar até versão em anime. Portanto, caso queira conhecer uma versão animada e mais fácil entendimento sobre regras. A versão anime possuí todas regras de acordo com o esporte real.

Quando falamos de Kabaddi, temos um esporte de contato corporal. Onde possuí tanto defesa quanto atacante. Normal como qualquer esporte, mas o diferencial é a forma que é jogada. Com objetivo de entrar na quadra rival e conseguir pontos, até durar os dois tempos. Mas, esse é um esporte que requer bastante folego, apesar da quadra ser bem pequena.

Com isso, os competidores tem de fazer uma vasta quantidade de movimentação para atingir seus afins, mas com o diferencial é a fala “Kabaddi”. Isso mesmo, tem de ficar falando a palavra Kabaddi enquanto realiza o “ataque” na área rival.

Origem

Sendo originário da India Antiga. Kabaddi é um termo onde engloba várias formas do jogo incluindo regras internacionais, e os estilo indianos de Kabaddi. Sendo eles: Sanjeevani, Gaminee, Amar e Punjabi. O Kabaddi também possui alguns esportes similares conhecidos por nomes regionais, tais como: hadudu em Bangladesh, baibalaa nas Ilhas Maldivas, chedugudu no estado de Andhra Pradesh, sadugudu em Tamil Nadu e hututu em Maharashtra.

Sendo um esporte nacional do Bangladesh e dos estados indianos Tamil Nadu, Maharashtra, Bihar, Andhra Pradesh, Telangana e Punjab. A Seleção Indiana é a maior vencedora internacionalmente! Possui 3 títulos na Copa do Mundo padrão e 6 títulos na categoria masculina e 4 troféus na feminina pela Copa do Mundo circular. Além disso, faz parte do programa dos Jogos Asiáticos. O esporte possui 3 disciplinas diferentes: O estilo tradicional, o estilo de praia e o estilo circular.

Uma partida de Kabaddi

Reprodução - Esporte Kabaddi.
Reprodução – Esporte Kabaddi.

Durante o jogo, possui duas formações de equipes, a partida tem duração de 45 minutos para homens e juvenis com intervalo de 5 minutos e mudança de lado de quadra. Enquanto que para as mulheres e crianças são 35 minutos sob as mesmas condições da primeira. O esporte é essencialmente físico – sem necessidade de equipamentos – e demanda aos praticantes: agilidade, coordenação, capacidade respiratória, velocidade, força e principalmente um bom estado psicológico.

Sendo um esporte que requer tanta capacidade, não é de se admirar o quão emocionante seja uma partida. Apesar de infelizmente não ser popular aqui no Brasil, na verdade bem pouco conhecido. Mas, quem sabe um dia não se populariza aqui também? Até, ficamos com um pouco de conhecimento sobre o que é Kabaddi.

Leia Também:

Thalisson Gabriel

Gosto muito de basquete e e-Sports em geral. Escrevo para o Ei Sports e também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo