Eurocopa: Itália vence nos pênaltis e vai para a Final

Com partida sendo definida através dos pênaltis, a Itália se saiu melhor sobre a Espanha e garantiu a sua vaga na final da Eurocopa.

A final da Eurocopa já está tomando forma, com a vitória sobre a Espanha nos pênaltis nesta terça-feira (6), a Itália garantiu a sua vaga na final da competição continental. Após 50 anos de espera, será se finalmente vai sair o tão sonhado título? Veremos! O adversário da Itália será definido ainda nessa quarta-feira, em confronto entre a Inglaterra e a Dinamarca as 16 horas.

A ultima e primeira vez em que a Itália conquistou o título da Euro foi em 1968, há 53 anos atrás! Enquanto isso, a Espanha é tricampeã da competição, já levantando a taça em 1964, 2008 e 2012. Será se esse ano a Itália quebra o Jejum?

Gols da Partida

Demorou mas saiu! Aos 14 minutos do segundo tempo saiu o primeiro gol da partida, com finalização de Chiesa em contra-ataque iniciado por Donnarumma e Barella. 20 minutos após o gol italiano, Morata marca para a Espanha. Tabelando com Olmo, Morata recebe na área e manda para dentro do gol em saída de Donnarumma!

Como as redes não balançaram novamente, a partida terminou em empate, e com isto, sendo levada até as prorrogações. Como mais nenhum gol saiu durante os 30 minutos da prorrogação, então a partida foi levada aos pênaltis para definir o grande vencedor.

Com a seleção espanhola errando duas cobranças de Morata e Olmo, e a Itália marcando 4, tendo errado apenas a cobrança de Locatelli, se consagrou como a grande vencedora.

Cheirinho de Record

Com mais essa vitória a seleção da Itália chega a 33 jogos de invencibilidade! Apenas a dois gols de diferenças dos recordistas mundiais, o Brasil e a Espanha, cada um conseguiu chegar a algum momento de sua história a incrível marca de 35 jogos invictos. Entretanto, não será possível para a Itália alcançar esses gigantes durante a Eurocopa. Mas quebrar alcançar ou talvez quebrar esse recorde não será uma tarefa fácil, afinal, com a final da Euro se aproximando, a seleção italiana não terá um confronto fácil a sua espera.

Leia também:

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo