Final da Copa América 2021 Terá Brasil x Argentina

A final de Copa América 2021 que muitas pessoas estava esperando vai acontecer, teremos um clássico entre Brasil x Argentina, quem irá vencer o torneio? Vale lembrar que a Argentina está em uma seca de 28 anos de título importante e consequentemente, Messi nunca venceu nada pela seleção.

No entanto, agora em 2021, Lionel Messe tem a chance de vencer o seu primeiro título importante jogando pela sua seleção. Mas para isso acontecer, terá que vencer o Brasil na grande final da Copa América 2021 no próximo sábado às 21:00hs.

Essa será a quinta final de Messi jogando pela seleção principal, ou seja, ele já participou de outras quatros finais de competição importante. Foram três finais de Copa América e uma final de Copa do Mundo, a de 2014 que aconteceu aqui no Brasil.

Como o Brasil e a Argentina Chegaram na Final da Copa América 2021

Neymar x Lionel Messo, Ei Sports
Foto: Divulgação/Neymar e Lionel Messi

A Argentina estava no Grupo A da Copa América 2021, já o Brasil estava no Grupo B, e ambas passaram em primeiro nos seus grupos. E as coincidências não param por aí, tanto a Argentina quanto o Brasil ficaram na primeira colocação com 10 pontos.

E as quartas de final seria definida da seguinte forma, o primeiro colocado do Grupo A, pegava o último classificado do Grupo B. Lembrando que essa regra também servia para o Grupo B, que enfrentaria o último classificado do Grupo A.

A Argentina então iria fazer um duelo de quartas de final contra o Equador, já o Brasil, iria enfrentar o Chile. Classificado, o Brasil agora iria fazer uma semifinal contra o Peru, já a Argentina teria um duelo duríssimo contra a Colômbia.

E ambos acabaram vencendo os seus jogos das semi e agora iram fazer um jogo que promete ser eletrizante no próximo sábado.

Resultado dos placares de ambas as seleções na fase de mata-mata:

Quartas de Final: Brasil 1×0 Chile e Argentina 3×0 Equador.

Semifinais: Brasil 1×0 Peru e Argentina 1(3)x(2)1 Colômbia, partida resolvida nas penalidade máxima.

Quem Deve Vencer Está Final?

Bom, este jogo será um grande clássicos aqui da América do Sul, e em clássico tudo pode acontecer, ou seja, é um jogo em aberto. Mas atualmente, quem vive um melhor momento aqui na América do Sul é a seleção brasileira, é o primeiro colocado nas eliminatórias da Copa 2022.

No entanto, temos uma Argentina que sabemos que está em uma seca de quase 30 anos de título importante e vem com sangue nos olhos. Quem também está mais motivado que nunca para vencer este título é o Lionel Messi, que seria o seu primeiro jogando pela seleção principal.

E sinceramente, seria muito legal ver Messi ganhar um título por sua seleção, mas aqui é Brasil e estou torcendo pelo meu país. Enfim, deixe aqui em baixo nos comentários quem você acha que irá vencer a final da Copa América 2021, Brasil ou Argentina?

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo