Flamengo vence Duelo Histórico contra o Cuiabá

A oitava rodada do brasileirão nos proporcionou um duelo histórico! A primeira partida da história entre o Clube de Regatas do Flamengo contra o Cuiabá Esporte Clube.

O Campeonato Brasileiro da Série A segue a todo o vapor, embora ainda longe da final, já começa se desenhar um vislumbre de como talvez termine a competição. Com a vitória o Flamengo consegue subir para o G6 dando um salto na tabela, enquanto quebra a invencibilidade do Cuiabá que até então não havia perdido jogando em casa.

A partida é histórica por se tratar do primeiro confronto entre o Cuiabá e o gigante carioca. Afinal, essa se trata da primeira vez na história que o clube conseguiu acesso a elite do futebol. E como o Flamengo até hoje não foi rebaixado, esse é o primeiro confronto entre os clubes.

Resumão da Partida entre Flamengo x Cuiabá

Completamente diferente nos 2 tempos, enquanto no primeiro o Flamengo dominava e surfava sobre o Cuiabá, no segundo tempo passou certo sufoco. Assim como o esperado, tomando as rédeas e dominando a partida, o que rendeu ao Flamengo o primeiro gol ainda aos 9 minutos.

Entretanto por mais que o primeiro gol tenha saído relativamente rápido, as redes não voltariam a balançar no primeiro tempo. Vale a pena destacar a bela jogada de Elton do Cuiabá que mandou um lindo voleio, embora não tenha entrado pois o jogador pegou mal na bola, mas foi uma boa tentativa.

O duelo histórico entre Flamengo e Cuiabá não poderia ser sem emoções, o segundo tempo foi completamente diferente ao primeiro. Voltando com mudanças táticas que se mostraram bastante efetivas tirando a posse de bola do Flamengo. O Cuiabá até conseguiu chegar ao empate, mas o gol foi anulado por causa de impedimento.

Após passar sufoco, o Flamengo conseguiu se reerguer ao final do segundo tempo, garantindo mais um gol já nos acréscimos com Thiago Maia. Na ocasião Thiago recebe a bola na área após jogada de contra-ataque, livre frente ao goleiro, conseguiu balançar as redes na saída de Walter! Flamengo 2 x 0 Cuiabá.

Tabela e Compromissos

Com o resultado da partida o Flamengo sobe agora para os 12 pontos dando um salto na tabela, subindo para a sexta posição. Com grande chance de subir ainda mais ou descer no próximo domingo ainda em clássico contra o Fluminense. Já o Cuiabá, se mantem com 4 pontos na zona de rebaixamento, ocupando a 18 posição da tabela, e enfrenta o Atlético-MG que venceu o Atlético-GO por 4×1 nessa quinta-feira.

Leia também:

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo