Final da Copa América com Público no Rio de Janeiro

A prefeitura do Rio de Janeiro cedeu autorização para que a Final da Copa América tenha publico na partida entre Brasil e Argentina.

A final da Copa América será nesse sábado dia 10, com um clássico absoluto no futebol Sul-Americano, um confronto entre Brasil e Argentina. O confronto foi definido após a seleção Brasileira vencer a Peruana por 1 a 0 com gol de Paquetá, e a Argentina garantir sua vaga na decisão nos pênaltis contra a Colômbia após empate por 1 a 1.

A partida vai acontecer no Maracanã, e a prefeitura do Rio de Janeiro autorizou nesse dia 09, nas vésperas do jogo, a participação de publico na decisão. Entretanto a permissão não é para publico geral como acostumado antes da pandemia.

Limite e Restrições

Exatamente por causa da pandemia, e a grave situação em que o país enfrenta. A permissão para público é de apenas 10 % da capacidade máxima do Estádio, o que dá por volta de 7800 pessoas. Todas deveram respeitar uma distância de 2 metros uma pessoa da outra, ou de uma família para a outra.

Mas será respeitado? Todos sabemos as grandes emoções que o futebol proporciona no nossos corações, principalmente em uma partida contra a Argentina. Na hora da euforia, pessoas gritando, coração a Mil, provavelmente ninguém vai lembrar dessas restrições, o que faz com que especialistas não vejam essa liberação com bons olhos.

Mas uma informação pode talvez aliviar um pouco essa preocupação. Afinal, a Conmebol organizadora do evento terá que ficar responsável por fazer um teste de Covid em todos que entrarem no estádio dentro das 48 horas anteriores da partida. Se alguém der teste positivo, não pode entrar..

Leia também:

Final da Copa América

Enfim a final da Copa América está aí! Como você acha que o Brasil vai levar? Vai levar fácil, tranquilo ou vai ter um pouco de dor de cabeça? Deixe aqui nos comentários a sua “previsão” para a partida. Vai ser fácil, vai ser difícil, placar folgado o “humilde”? Minha previsão, com um pouco de sufoco, mas nos minutos finais o Brasil vai garantir a vitória por 2 a 1.

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo