Jogos Olímpicos sem Neymar e Mbappé? Entenda

Existe a possibilidade de que os jogos olímpicos de 2020 não irá contar com duas grandes estrelas do futebol mundial, sem Neymar e Mbappé.

De acordo com o Jornal Francês esportivo L’Equipe, o clube PSG deve não liberar para os jogos olímpicos de Tóquio 2020, sua dupla de atacantes. De acordo com o jornal, o Paris Saint Germain teria enviado para a FFF (Federação de Futebol da França) uma carta declarando e explicando por que não liberar seus atacantes para o evento. Vale lembrar que, como os Jogos Olímpicos por não estar listado no calendário FIFA, os clubes não possuem a obrigação de liberar jogadores para participarem.

A decisão do clube é a que prevalece, por mais que contrarie a dos jogadores pois tanto Neymar quanto o Mbappé já declaram interesse abertamente da participação no evento. Mbappé mesmo ja declarou que é seu sonho participar e ganhar o jogo olímpico representando seu país.

As federações de futebol dos respectivos países dos jogadores, estão entrando em negociações com o Paris Saint Germain para que o clube francês possa liberar os jogadores para a participação nos jogos. O que nos resta é ficar na esperança que o PSG libere os atacantes, para um maior aproveitamento e qualidade dos jogos olímpicos. Afinal Jogos Olímpicos sem Neymar e Mbappé poderá desfalcar de forma significativa suas seleções.

Os Jogos Olímpicos de 2020…

…irá ocorrer em Tóquio,Japão. Caso não seja adiado devido ao surto de Coronavírus no oriente, devido a preocupação com aglomerados de pessoas, irá ser realizado em   24 de julho (sexta feira) com termino em 9 de agosto(domingo). Estima-se que o evento contará com a participação de 206 países em 306 eventos, com aproximadamente 12 750 atletas. Sua ultima edição foi realizada no Rio de Janeiro e referente ao futebol olímpico, o medalhista de ouro foi o Brasil com participação de Neymar.

veja também: Com Direito a Gol, Vinicius Júnior Brilha no El Clássico

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo