Fim do Jejum de 28 anos, Argentina Campeã da Copa América!

Destronando a seleção Brasileira no Maracanã esse sábado, a Argentina quebrou jejum de 28 anos sem títulos ao conquistar a Copa América 2021!

Não se trata de apenas um título a mais para a coleção da seleção Argentina, essa vitória na Copa América tem um grande significado tanto para a seleção quanto para os jogadores. Além de ser a quebra de um longo jejum de vitórias, é o primeiro e talvez seja o único titulo conquistado por Messi com a camisa de seu país.

O gol que levou a vitória dos Hermanos saiu ainda no primeiro tempo, com gol de Di Maria lindo de cobertura. O Brasil até conseguiu balançar as redes e empatar, mas o gol foi anulado por impedimento.

Uma nova Fase?

Será que essa vitória é um indicio que enfim a Argentina vai começar uma nova fase em seu futebol, levando mais títulos daqui pra frente? Ou apenas ela teve sorte de pegar o Brasil na final? Embora seja o seu grande adversário, e uma das referencias do futebol mundial, o Brasil deixou muito a desejar, com pouca inovação tática, o que faz com que muitos considere essa derrota como merecida.

De fato apenas o tempo irá dizer se se trata de uma nova fase, ou uma sorte. Mas que o Messi merece uma Copa do Mundo, isso sim ele merece antes de se aposentar. Falando em Messi, o jogador foi eleito como o melhor jogador, não apenas da partida final, mas de toda a competição. Mais do que merecido.

Argentina destrona o Brasil

Com essa derrota a Argentina destronou a seleção Brasileira que não perdia uma copa américa sendo o mandante do torneio. A Copa América aconteceu aqui no Brasil em 1919, 1922, 1949, 1989 e 2019, em todas a seleção levou a melhor, até agora…

Leia também:

Enfim, o que você achou da partida, o Brasil mereceu mesmo perder? A Argentina, e principalmente o Messi mereceu levar o titulo pra casa quebrando o jejum de vitórias? Comente!

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo