Final da Champions League 2022 Definida, Teremos Real x Liverpool!

E finalmente já sabemos o grande duelo que teremos na Final da Champions League 2022, e é uma promessa de jogão. O Real Madrid, que é o maior campeão da competição com incríveis 13 títulos irá enfrentar um outro gigante europeu. E sim, estou falando do Liverpool, que tem atualmente 6 títulos da Champions League, com toda certeza teremos um duelos de gigantes.

Lembrando que este jogo da final da Champions League 2022 irá acontecer no próximo dia 28 deste mês de Maio. E este jogo irá acontecer no Stade de France, estádio com mais de 81 mil lugares que fica localizado lá em Paris, na França.

Lembrando que tanto o Real Madrid quanto o Liverpool fizeram uma semifinal de Champions incrível e com direito a grandes viradas. O adversário do time do Real nas Semis foi ninguém menos que o Manchester City, já o Liverpool encarou o Villarreal.

Como a Final da Champions League 2022 Foi Definida?

Gols de villarreal x liverpool, semifinal da champions league 2021/22
Foto: Divulgação/Jogadores do Liverpool

Dos dois finalistas, com certeza absoluta quem mais sofreu para chegar na grande final foi o time do Real Madrid. Ele simplesmente enfrentou o PSG nas Oitavas, logo após o Chelsea nas quartas(Atual campeão da Competição) e na Semifinal encarou o Manchester City.

Já o time do Liverpool teve alguns adversários mais “fáceis” de se enfrentar, a Inter de Milão nas oitavas, o Benfica nas quartas e fez a Semifinal contra o Villarreal. E assim então a grande final da Champions League 2022 entre Real Madrid x Liverpool foi definida.

O Real Madrid nas Semifinais

O primeiro jogo entre esses dois times aconteceu lá na Inglaterra, ou seja, na casa do Manchester City, vitória para os donos da casa. O placar desta primeira partida terminou em 4×3 para o Manchster City e dava para ter saído muito mais gols para os ingleses.

E o erro do Manchester City foi justamente esse, deixar o time do Real Madrid vivo sendo que a segunda partida eles jogariam em casa. Por volta dos 28 minutos do segundo tempo, o time do City fez um gol e complicou de vez a vida do Real Madrid.

Contudo, de maneira praticamente impossível e em cerca de 2 minutos o time do Real Madrid marca duas vezes com o brasileiro Rodrygo. Lembrando que esses dois gols saíram por volta dos 44 e 45 minutos do segundo tempo, ou seja, temos aqui um agregado de 5×5.

E logo aos 3/4 minutos do primeiro da prorrogação o Real Madrid chega com perigo na área do Manchester City e sofre um pênalti. Karim Benzema vai para a cobrança e não erra, gol para o Real Madrid, que segurou o placar até o final da prorrogação.

E aqui então temos o agregado final desta partida, 6 para o Real Madrid e 5 para o Manchester City, que semifinal eletrizante.

O Liverpool nas Semifinais

O Liverpool jogando em casa no primeiro jogo da semifinal desta Champions League conseguiu vencer bem por 2×0 e trazer uma boa vantagem. Contudo, logo aos 3 minutos do segundo jogo entre Villarreal x Liverpool o time espanhol marca um gol, botando fogo na partida.

E por volta dos 40 minutos do primeiro tempo o Villarreal marca novamente e consegui tirar a vantagem que o time inglês construiu em casa. Mas só que no segundo tempo deste jogo tudo mudou, o time do Liverpool entrou em campo com fome de gols, e eles aconteceram.

O brasileiro Fabinho, Luis Díaz e Mané marcam para o Liverpool, fechando a partida em 3×2 para os ingleses e com um agregado de 5×2.

E assim se definiu a grande final da Champions League 2022 que acontecerá no próximo dia 28/05/2022 entre Real Madrid x Liverpool.

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo