Flamengo tem derrota histórica na Libertadores

Irreconhecível, o Flamengo campeão da Libertadores da América 2019 sofreu ontem uma derrota histórica para o  Independiente Del Valle. Derrota essa que vai entrar para o lado negativo da história não apenas do clube como de todo o futebol brasileiro.

O Flamengo estava irreconhecível na partida de ontem, o atual campeão da libertadores sofreu uma derrota de 5 x 0 para o Independiente Del Valle. Durante a rodada realizada em Quito, no Equador válida pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores. O Flamengo foi inferior em todos os sentidos possíveis, técnico e emocional.

Resumo da Partida

Primeiro Tempo

A partida ja estava dominada pelo Independiente del Valle desde o primeiro tempo. O clube equatoriano se mostrou superior ao Flamengo, que vinha de uma série de passes errados e péssimas finalizações. O que levou ao primeiro gol do del Valle aos 39 minutos do primeiro tempo, o primeiro e lindo gol foi feito por Moisés Caicedo que após fazer um Corta-luz passando a bola para Gabriel Torres que devolveu para Moisés na área e finalizou em Cesar

O Flamengo teve muita dificuldade em manter a posse de bola no primeiro tempo, já por outro lado o Del Valle não teve dificuldade alguma em ditar o ritmo do jogo. Flamengo 0 x 1 Del Valle.

Segundo Tempo

Mas o Flamengo não iria deixar barato e se recompor no segundo tempo.. bem era o que os torcedores e todo mundo esperava. A vida do Flamengo não se facilitaria nada, principalmente o emprego de Dome. Apenas com 3 minutos do inicio do segundo tempo, Del Valle marcou novamente, desta vez Preciado fez um LINDO gol, após driblar 3, tabelar e finalizar para dentro do Gol.

Não muito distante, aos 11 minutos Gabi Gol bate com força e a bola não entra… Em contra ataque aos 12 minutos diferente do Flamengo, o Independiente consegue finalizar para dentro da rede com Gabriel Torres. Flamengo 0 x 3 del Valle.

Mas não chegou ao fim, alguns minutos de faltas com direito a cartão amarelo, substituições por parte do Fla para contornar a situação… Porém não surtiu muito efeito, pois o Del Valle ainda marcaria mais 2, um deles aos 35 minutos e outro aos 46 minutos já nos acréscimos. Gols de Jhon Sánchez e Beder Caicedo. Flamengo 0 x 5 Del Valle.

Uma Derrota Histórica do Flamengo na Libertadores

Não apenas é uma vergonha para o Flamengo o resultado dessa partida, como também para os clubes brasileiros em geral. Após a derrota, o Flamengo se tornou o segundo time brasileiro a perder com 5 gols de diferença na libertadores. Feito ocorrido apenas em 2002 quando o Atlético-PR perdeu de 5 x 0 para o América de Cali.

Entrando para a história como a pior derrota do Flamengo na competição, e a segunda pior do futebol Brasileiro para aquele placar.

O que claramente não iria escapar dos memes feitos não apenas pelos adversários, mas também por torcedores do Fla que estão indignados com o clube que não lembra nada o guiado por Jorge Jesus.

Enfim… Para mais analises de partidas históricas e de grande relevância / importância na atualidade fique por dentro das postagens aqui da Ei Sports.

Confira também:

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo