Grêmio faz Goleada Histórica na Sul-Americana!

Grêmio faz história na Copa Sul-Americana aplicando a maior goleada da história da competição, quase a maior goleada da competição, mas garantindo um recorde pessoal.

Em partida valida pela terceira rodada da Copa Sul-Americana, jogando contra o Aragua o Grêmio fez história nessa quinta-feira. O clube gaúcho aplicou uma goleada de 8 a 0 sobre o time venezuelano!

O placar já estava mais do que favorável para o Grêmio antes mesmo dos 30 minutos de partida. Aos 27 minutos a goleada já estava definida, com 6 gols marcados, mas ainda não satisfeito no segundo tempo o Grêmio balança a rede adversária mais duas vezes para concluir a goleada.

Tantos gols feitos em um curto intervalo de tempo, apenas escancara ainda mais a diferença de nível entre o futebol do clube venezuelano e o gaúcho.

Os autores dos gols dessa noite foram: Luiz Fernando (2), Diego Souza (1), Ferreira (2), Arquímedes Hernández (1 / Contra), Maicon (1) e Churín (1).

Recordes Quebrados

Com o resultado da partida o Grêmio quebra 2 recordes entrando para a história do clube:

Arena

Com esse vasto placar, o Grêmio conseguiu então quebrar o recorde de goleadas na Arena! Com o 8 a 0 dessa quinta-feira, o clube superou o placar de 6 a 0 sobre o Avenida pelo Campeonato Gaúcho, e também pela Recopa. Essa goleada entrou também para a história do clube como um das maiores, agora então o Grêmio coleciona 7 goleadas de 8 a 0 em sua história.

Goleada na Sul-Americana

Outro recorde que o Grêmio quebrou foi o de maior goleada na Copa Sul-Americana! E por pouco o Grêmio não entra para a história como a maior goleada de toda a competição, ficando atrás apenas do 9 a 0 do Defensor-URU sobre o Sport Huancayo-PER, em 2010.

Líder do Grupo H

Com mais essa vitória o Grêmio segue líder do grupo H com 9 pontos e um aproveitamento de 100%, seguido por Lanús com 6 pontos, até o momento ambos estão classificados para a próxima fase da Sul-Americana. Enfim, por falar em Lanús, o Grêmio vai enfrentar ele na quinta-feira, pela quarta rodada da fase de grupos. Mas antes disto, ainda nesse domingo o Grêmio enfrenta o Caxias em partida de volta pela Semifinal do Gauchão.

Leia também:

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo