Final da Champions League 2021 Definida, Confira!

E finalmente já temos a final da Champions League 2021 definida, será um clássico inglês entre Manchester City x Chelsea, quem se tornará o campeão? De um lado temos o Manchester City, que irá fazer a sua primeira final de Champions League, ou seja, nunca venceu a competição.

Do outro lado temos o Chelsea, que já venceu a competição, mas foi apenas um vez e isso aconteceu em 2012. Este jogo promete pegar fogo, pois são dois grandes times ingleses que traçaram um caminho brilhante até a final da Champions League 2021.

Um detalhe importante é que podemos ver uma prévia de como será está final de Champions League neste sábado, dia 08/05. Os dois times irão se enfrentar pela Premier League, lembrando que o embate pela final da Champions irá acontecer no dia 29/05.

Como a Final da Champions League 2021 entre Manchester City x Chelsea foi Definida?

Manchester City x Chelsea, Ei Sports
Foto: Reprodução/ Manchester City x Chelsea

Sabemos que o Manchester City para chegar à final da Champions League 2021 e tentar ser campeão tinha uma semifinal aparentemente complicada. Enfrentaria ninguém menos que o PSG que vinha de uma classificação em cima do Bayern de Munique, será que a missão era fácil?

Já o Chelsea estava no chaveamento onde acabou caindo numa semifinal contra o maior campeão da Champions, estou falando do poderoso Real Madrid. O time espanhol vinha de uma classificação em cima do Liverpool, que é poderoso na competição mas o momento dele não é bom.

Manchester City x PSG

Todos nós sabemos que as semifinais da Champions tem dois jogos, e não foi diferente neste embate entre Manchester City x PSG. O primeiro jogo ocorreu lá em Paris, o PSG chegou até a abrir o placar na primeira etapa, mas o City virou no segundo tempo.

Todavia, já no segundo jogo que ocorreu lá na Inglaterra o City tinha a vantagem de empatar o jogo ou até mesmo perder por 1×0. Mas o time de Guardiola não se contentou e aplicou logo um 2 a 0 no PSG, ficando assim com 4 a 1 no agregado.

E com este combinação de resultados temos o Manchester City na grande final da Champions League 2021 e com chances de ser campeão.

Chelsea x Real Madrid

O primeiro jogo deste duelo ocorreu na Espanha e o Chelsea foi quem abriu o placar primeiro, mas o Real Madrid acabou empatando. Este duelo na Espanha acabou ficando em 1×1 e estava tudo em aberto para o segundo jogo que ocorreria lá na Inglaterra.

E deu Chelsea no segundo jogo, o placar ficou em 2×0 e com claras chances de ter sido ainda mais elástico. Com estes resultados nos dois jogos o agregado acabou ficando em 3 x 1 para o Chelsea, que enfrentará o Manchester City na final.

E você, arriscaria um palpite a respeito de quem será o grande campeão desta temporada da UEFA Champions League? Deixe seu palpite aqui em baixo nos comentários.

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo