Libertadores: Flamengo sofre mas vence LDU

O Flamengo encontrou dificuldades no segundo tempo, mas conseguiu sair por cima e vencer o LDU em Quito, pela Libertadores.

Nessa terça-feira o Flamengo enfrentou o LDU em Quito no Equador valendo pela terceira rodada da Libertadores. O rubro-negro começou ditando o ritmo da partida, conseguindo inclusive marcar 2 já no primeiro tempo. Mas o decisivo Flamengo viu o LDU conseguir chegar ao empate na segunda parte do jogo.

Embora o LDU tenha sido certeiro, aproveitando falhas do Flamengo, ainda com maior posse de bola, o Flamengo consegui marcar o terceiro em um pênalti cobrado por Gabigol, e garantir os 3 pontos da vitória. Com o resultado da partida, o Flamengo se mantem líder do grupo G da Libertadores, com 9 pontos e um aproveitamento de 100%. Enquanto que o LDU permanece na vice-liderança com 4 pontos e um aproveitamento de 44%, apenas 1 ponto a mais que Vélez Sarsfield que ganhou do Unión La Calera nessa terça-feira por 1 a 0.

Gabigol

Na vitória do Flamengo contra o LDU Gabigol marcou duas vezes, chegando a 16 gols marcados na Libertadores. Com essa marca Gabigol se iguala a Zico a artilharia da histórica do Flamengo. Ele ainda foi eleito como o melhor atacante em campo.

Com o futebol apresentado, muito provavelmente já na terça-feira contra o Unión La Calera Gabigol já deixe a sua marca como o maior artilheiro do clube na Libertadores! O quão longe ele vai chegar, enfim apenas o tempo irá dizer.

Próximos Jogos

O Flamengo volta a jogar ainda nesse sábado no jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca contra o Volta Redonda. Já pela Libertadores, o Flamengo volta a jogar na terça-feira, desta vez contra o Unión La Calera valendo pela quarta rodada da fase de grupos. A quarta rodada vai chegar ao fim na quinta-feira (13) quando o LDU vai enfrentar o Vélez em Buenos Aires.

Leia também:

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo