Libertadores 2020 Já Tem Data de Retorno Marcado?

Todos nós estamos cansados de saber que o mundo do esporte parou em decorrência da Pandemia que afetou o mundo todo. Inclusive, para a tristeza de muitos a Libertadores não escapou desta parada, mas recentemente uma notícia da Conmebol falou que a Libertadores já tem previsão de Retorno, será que é verdade isso? Confira comigo todas as informações disponíveis até então.

Resumidamente, a nota da Conmebol diz o seguinte: “Conmebol projeta volta da Libertadores e Copa Sul-Americana em Setembro. Competições podem se estender até 2021.”

Como podemos perceber, ainda não se é de certo que a Libertadores irá ter seu retorno em Setembro. A Conmebol ainda está de olho no andar da Pandemia e se tudo ocorrer dentro do previsto, a competição volta em Setembro.

3 Meses Para o Possível Retorno da Libertadores

Ainda estamos entrando em Junho (mês 6), setembro é mês 9, ou seja, ainda restam no mínimo mais 3 meses de espera desta Competição. A libertadores é atualmente a maior competição de clubes da América Latina. Todos os clubes Latinos almejam conseguir uma vaga nela para quem sabe então se tornar o melhor time da América naquele ano.

O Brasil entrou com 8 times na libertadores 2020, são eles: Athletico PR, Flamengo, Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Corinthians e Internacional. Corinthians e Internacional eram os únicos times do Brasil que estava ainda na Pré-Libertadores. O Internacional conseguiu se classificar para a fase de grupos, o Corinthians não, ou seja, agora restam apenas 7 representantes brasileiros na Libertadores aguardando o retorno da competição, são eles: Athletico PR, Flamengo, Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo e Internacional.

Como Andam os Brasileiros na Fase de Grupos da Libertadores 2020?

O Flamengo, atual campeão da Libertadores está com 100% de Aproveitamento e divide a liderança do Grupo A com o Independiente del Valle. Ambos os clubes possuem 6 pontos.

O Palmeiras também está com 100% de aproveitamento e é o líder do Grupo B com 6 pontos, o segundo colado, Guaraní-PAR, tem 3 pontos.

No Grupo C temos o Athletico-PR, o grupo até então está bem embolado, todos os clubes estão com 50% de aproveitamento. Sem mais delongas, o grupo do Athletico-PR está com os 4 times com 3 pontos cada.

O Grupo D é o grupo do São, este grupo está da mesma forma do Grupo C, todos os 4 times estão com 3 pontos.

No Grupo E, a Liderança está dividida entre Grêmio e Internacional, ambos estão com 4 pontos, o terceiro colocado, América de Cali, possui 3 pontos.

Por fim temos o Santos no Grupo G, ele é líder do grupo com 6 pontos, o segundo colocado, Olimpia, está com 4 pontos.

Como podemos observar, até o momento, todos os times brasileiros não estão indo mal neste Libertadores, será que os 7 times irão se classificar para a fase de mata-mata? Só o tempo irá nos responder este questionamento.

Enfim, não se esqueça de compartilhar este artigo com todos os seus amigos e em todas as suas redes sociais.

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo