Lionel Messi, 6 Vezes Melhor do Mundo

Nascido em 24 de junho de 1987, Lionel Andrés Messi Cuccittini é atualmente detentor de seis títulos de melhor do mundo, para muitos um dos melhores da história e para alguns jogador de um clube só.

Lionel Messi nasceu e foi criado em Rosário na Argentina, ainda quando era criança o mesmo foi diagnosticado com uma deficiência hormonal de crescimento, no qual aos 13 anos ele foi se juntar a categoria de base do Barcelona, onde o clube se responsabilizou pelo tratamento hormonal do atleta.  

Sua estreia competitivamente ocorreu no ano de 2004, com apenas 17 anos de idade, mas infelizmente alguns lesões atrapalharam o seu desenvolvimento esportivo no início da carreira. Seu auge começou em 2007, onde o mesmo chegou a final do prêmio de melhor do mundo, sua primeira conquista de melhor do mundo ocorreu dois anos depois, em 2009, de lá para cá ele sempre se manteve entre os 3 melhores do mundo em todos os anos.

Títulos de Melhor do Mundo

O ano do primeiro título de Lionel Messi como melhor do mundo foi marcada por 41 gols e 15 assistências em 61 jogos, além de alguns títulos conquistado pelo Barcelona, o fato ocorreu lá em 2009 como o Campeonato Espanhol, Supercopa da Espanha, Copa do Rei, Liga dos Campeões, Supercopa da Europa e Mundial de Clubes.

No ano seguinte, em 2010 mais especificamente, Messi teve um ano incrível, aonde o atleta em 64 jogos balançou as redes 60 vezes, além de ter dado 17 assistências, o que resultou no título novamente de melhor do mundo, seguido por Iniesta e Xavi.

Ainda de forma consecutiva, em 2011 o jogador foi eleito novamente o melhor jogador do mundo com 59 gols e 36 assistências em 70 partidas jogadas.

E o que falar de 2012? O atleta marcou inacreditáveis 91 gols no ano, isso em apenas 69 jogos, além claro de 22 assistências, no ano o aleta conquistou apenas a copa do Rei.

Uffa, uma pausa, seu penúltimo título de melhor do mundo foi recebido em 2015, o atleta marcou 52 gols e deu 26 assistências em 61 vezes que entrou em campo.

4 Anos se passaram e chegamos em 2019, Lionel Messi marcou na temporada 2018/2019 54 gols e deu 19 assistências em 56 jogos que ele esteve em campo.

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo