Sul-Americana 2021: Conheça os Classificados para as Oitavas

Conheça quais são os times classificados para as Oitavas da Sul-Americana, o sorteio de quem enfrenta quem será feito ainda na semana que vem.

Enfim finalizada a fase de grupos da Sul-Americana, e com as partidas finalizadas nessa quinta-feira agora é sabido quais são os oito clubes que vão avançar para as Oitavas, juntamente com os times colocados pela Libertadores. O Brasil desta vez vai contar com 4 representantes, dos 6 que disputavam a fase de grupos apenas 3 conseguiram avançar.

Classificados para as Oitavas da Sul-Americana

Existe duas maneiras de se classificar para as Oitavas de final da Copa Sul-Americana, o clube se classifica pela fase de grupos, mas também é possível entrar ficando em terceiro lugar na fase de grupos da libertadores. Confira então abaixo os classificados tanto pela fase de grupos da Sul Americana, quanto os da Libertadores;

  • Campeões dos Grupos (Sul-Americana): Rosario Central, Independiente, Arsenal, Athletico-PR, Peñarol, Libertad, Bragantino e Grêmio
  • Terceiros colocados dos Grupos (Libertadores): Independiente del Valle, Deportivo Táchira, Santos, Junior Barranquilla, Sporting Cristal, Nacional, LDU e América de Cali.

Com o sistema de classificação diferente da Libertadores, avança apenas os primeiros colocados de cada grupo… Com isso alguns clubes brasileiros se despediram da competição, eles são: Bahia, Ceará, Atlético-GO e o Corinthians.

Sorteio dos Confrontos

Uma vez que já esteja definido quem avança para a próxima fase da competição, basta agora definir quem enfrenta quem. O processo de seleção dos confrontos é através de sorteio, na próxima terça-feira dia primeiro de Junho.

O sistema adotado para eleger quem avança para as Oitavas da Sul-Americana é diferente do adotado pela Libertadores. Em vez dos 2 primeiros colocados do grupo avançar, apenas o primeiro avança, e para completar os adversários os terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores avançam.

Mas a vantagem é para os oriundos da Sul-Americana, que conquistam o direito de disputar a partida de volta jogando em casa.

Leia também:

Enfim, o que você achou dos times classificados para seguir adiante nas oitavas da sul-americana? Conquistaram com todas as suas capacidades o direito de seguir adiante mas em algum momento foram injustiçados? Comente!

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo