Um Pouco da História de Ronaldinho Gaúcho

Fala amantes do Futebol, Beleza? Bom, espero que sim. Hoje vamos falar a respeito da história e um pouco da trajetória de Ronaldinho Gaúcho, tá afim de saber? Então venha comigo.

Ronaldinho Gaúcho ao longo da sua vida foi um tremendo de um “Bruxo” dentro de campo, conquistando vários e vários títulos por clubes, seleção brasileira e individuais, ah, ele foi campeão mundial com a seleção brasileira em 2002.

Além do seu futebol e “dibres”, Ronaldinho Gaúcho também tem como marca registrada os seus dentes, ele também é conhecido como “Dentuço”.

Ronaldo de Assis Moreira nasceu em Porto Alegre, no dia 21 de março de 1980 e atuava profissionalmente como meia-atacante. Atualmente ele é embaixador do Barcelona, clube onde ele fez história, muitos dizem que foi ele quem revelou o Barcelona para o mundo.

Além de títulos no futebol, Ronaldinho Gaúcho também fez história fora de campo, ele é considerado um cara muito festeiro. O cara é tão craque que já deu até um de cantor, inclusive ele já gravou músicas com Edicity(Axé), Wesley Safadão, Dennis DJ e João Lucas & Marcelo.

Ronaldinho Gaúcho também é bastante conhecido pelos seus “rolês aleatórios”, um dos últimos dele foi em uma prisão no Paraguai. Hoje atualmente se encontra em prisão Domiciliar.

Em 2018 ele apareceu batucando um instrumento em plena final da Copa do Mundo, ninguém esperava aquilo, o cara é realmente aleatório.

História de Ronaldinho Gaúcho no Futebol

Ele iniciou a sua carreira no Grêmio onde subiu para o time profissional no ano de 1998, logo ele conseguiu se destacar no cenário nacional e foi parar na seleção brasileira.

2001 foi o ano em que Ronaldo de Assis foi para a Europa, ele assinou com o PSG, lá ele ficou durante 2 anos.

Em 2003 Ronaldinho Gaúcho chega na Espanha e vai defender o Barcelona, foi neste clube que ele viveu um dos melhores momentos de sua carreira. Inclusive foi nos anos que defendeu o Barcelona que ele viveu o auge da sua carreira e com direito a dois títulos consecutivos de melhor jogador do mundo.

Foi em Julho de 2008 que Ronaldinho encerrou seu ciclo no Barcelona, ele fechou contrato com o Milan.

Retorno ao Brasil

Após já não viver mais grande fase no futebol Europeu, chegou a hora de retornar ao Brasil e ele escolheu defender o Flamenco. Em Janeiro de 2011 os jornais noticiam que Ronaldinho virá ao Brasil defender o clube Carioca, lá ele ficou bastante conhecido também por liderar o “Bonde do Mengão sem Freio”.

Em Junho de 2012 Ronaldinho Gaúcho fecha com o Atlético Mineiro e lá ele volta a brilhar no cenário nacional. Com Ronaldinho Gaúcho o clube de Minas ganhou dentre alguns títulos o título de campeão da Libertadores, isso em 2013.

Após o Galo, Ronaldinho tem passagens apagado por um time mexicano e pelo Fluminense e ficou até mesmo um tempo sem jogar por nenhum clube, chega 2016 e ele anuncia oficialmente a sua aposentadoria.

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo