Copa do Mundo 2010, Trajetória da Campeã Espanha

Fala amantes do Esporte, beleza? Quem ai ainda lembra da Copa do Mundo de 2010? Plutz, já se passaram quase uma década desde que esse evento incrível aconteceu. Particularmente, para mim a Copa de foi uma das melhores copas que já assiste, além claro da de 2014. A de 2006, 2002 e anteriores eu não tenho muito o que falar, pois em 2006 eu era uma criança e em 2002 eu era praticamente um bebê. Mas para lhe falar a verdade eu tenho uma vaga lembrança da Copa de 2006, mas não o suficiente para vim aqui opinar dela.

Neste artigo irei falar um pouco da trajetória da seleção campeão do mundo naquele ano, que foi a Espanha. Uma coisa que me chamou bastante a atenção foi que dos 23 jogadores convocados pela Espanha para a copa de 2010 foi que apenas 3 não jogaram na época em clubes espanhóis, outro detalhe importante é que esses 3 que não jogavam pela em times da Espanha, jogavam por times ingleses, ou seja, a Espanha de 2010 foi representada por jogadores que atuavam por apenas 2 países, 20 estavam na Espanha e 3 na Inglaterra.

Jogadores Convocados Pela Espanha na Copa do Mundo de 2010

Vale também ressaltar que desses 23 jogadores 8 atuavam pelo Barcelona; 5 pelo Real Madrid; 3 Pelo Valencia; 2 Pelo Atletic Club(Bilbao); 1 Pelo Servilha e 1 Pelo Villareal. Já os 3 que estavam jogando por times ingleses 2 pertencia ao Liverpool e 1 ao Arsenal.

Jogos disputados pela Espanha na copa de 2010

Para que uma Seleção se torne campeão da copa, 7 jogos são disputados, 3 na fase de grupos e 4 na fase de mata-mata.

Na fase de grupos a Espanha teve pelo seu caminho a Suíça, Honduras e Chile.

A Princípio Espanha estreou perdendo aquela Copa, no Primeiro jogo que foi contra a Suíça, os placar foi 1 x 0 para os Suíços.

Já a segunda partida foi contra a seleção do Honduras, placar de 2 x 0 para os Espanhóis.

O terceiro e último jogo da fase de grupos foi contra os Chilenos, placar final de 2 para a Espanha e 1 para o Chile.

Fase de Mata-Mata

A fase de Mata-mata para a Espanha começou enfrentando o seu vizinho, a Seleção de Portugal, placar final de 1×0 Para a Espanha. (Oitavas de Final).

Já as Quartas de Final foi disputada contra o Paraguai, e advinha qual foi o placar da partida? 1 a 0 para a seleção da Espanha.

Já na Semifinal a Espanha de viu enfrentando nada mais nada menos que os Alemães, sabe qual foi o placar daquela partida? 1 x 0 Para a Espanha.

O Jogo mais complicado da Espanha na Copa do Mundo de 2010 foi justamente na Final da Copa contra a Holanda, os Espanhóis só conseguiram abrir o placar aos 116 minutos, ou seja, na prorrogação, o placar final foi de 1 x 0 para a Espanha.

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo