FIFA The Best 2020 tem Cerimônia de Entrega Cancelada!

ANÚNCIO

FIFA a entidade suprema do futebol mundial, optou por devido as condições da pandemia no mundo cancelar a entrega do Premio The Best 2020. Evento que ocorre anualmente no dia 23 de setembro, e reúne a Elite do Futebol. Informação a respeito do cancelamento da cerimonia de entrega do premio foram divulgadas pelo jornal “Marca”.

2020 Sem o The Best da FIFA?

Embora a cerimonia tenha sido cancelada, mesmo que sua realização seja feita fixamente apenas no mês Setembro. A FIFA só cancelou a cerimonia de entrega do premio, e declarou também que está analisando diferentes alternativas sobre o que e como fazer a entrega do premio. Desde deixar a premiação em aberto no ano de 2020, ou premiar o melhor e a melhor atleta da temporada 2019/20.

Ou seja ainda existe a possibilidade da premiação ocorrer, mas até o momento sem a famosa e tradicional noite de gala para a entrega dos prêmios. Mas caso a entidade decida por não realizar a edição desta temporada/ano, vai ser a primeira vez desde a sua criação em 1991.

A cerimonia cancelada, iria contar também com a entrega do Prêmio Puskás, que premia o melhor gol e mais bonito gol feito durante a temporada/ano. Premio esse que leva em homenagem o nome de Ferenc Puskás Biró considerado o maior futebolista da história da Hungria, e um dos maiores de todos os tempos.

Sobre o The Best

Criação

O evento FIFA The Best, surgiu em 2016 e sua primeira premiação ocorreu em 2017. Mas como existem tantas premiações em tão pouco tempo? Bom o evento foi criado para substituir FIFA World Player of the Year, que foi realizado entre os anos de 1991 até o ano de 2009. O Evento World Player Of the Year, em 2010 foi fundido com um evento realizado por uma revista francesa, o Bola de Ouro. Mas essa fusão não durou muito tempo, e terminou em 2016 onde entra o FIFA The Best. Por mais que o evento da Bola de Ouro já existisse desde 1956, apenas as premiações ocorridas durante a fusão são contabilizadas para o The Best, não as anteriores e nem as posteriores.

ANÚNCIO

Ou seja, como The Best é basicamente uma mudança do nome do evento, não um evento a parte, por isso as premiações do World Player of The Year são contabilizadas.

Algumas Curiosidades sobre as premiações

  • Ao total, até hoje desde 1991 foram entregues 29 prêmios.
  • O primeiro jogador a ganhar foi Lothar Matthaus
  • O maior campeão até hoje é o argentino Lionel Messi com 6 premiações, e também o vencedor da ultima edição (2019).
  • O mais jovem a conquistar o premio, foi o brasileiro Ronaldo em 1996 com apenas 20 anos. Ronaldo foi também o primeiro a conquistar 2 edições seguidas (1996 e 1997).
  • Ronaldinho Gaúcho, o Bruxo, foi o primeiro a conquistar o premio sem ter ganhando nenhuma competição!

confira também:

ANÚNCIO

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo