Premier League Já tem Data de Retorno Marcada

Recentemente o governo britânico veio a público para noticiar que a partir do dia 1º de Junho os eventos esportivos já podem retornar. Seguindo esta lógica, a Premier League terá seu retorno no início de Junho, já que é essa a data limite para a volta dos esportes.

A maioria dos clubes ingleses já se mostraram favoráveis que estão de acordo com o retorno do campeonato assim que a Pandemia estiver controlada.

Portões Abertos no Retorno da Premier League?

Esta resposta é até um pouco obvia, é notório que as autoridades britânicas aceitam a volta do futebol por lá em Junho, mas sem público. Todos nós sabemos que um estádio tem capacidade de acolher milhares de torcedores, deixar os portões abertos nestas partidas aumentaria as chances do vírus voltar a circular no país, até o momento ao que tudo indica, o pico já passou por lá, mas não devemos descartar as chances de ocorrer uma nova proliferação do mesmo.

Vale lembrar que muitos já estavam dando como certo o cancelamento do Futebol no mundo todo durante esse ano de 2020. Aqui no Brasil a dúvida agora é em relação aos campeonatos estaduais.

Liverpool Campeão Caso o Campeonato Inglês foi Cancelado?

Caso isso viesse ocorrer, ainda não se sabemos qual providencia iria ser tomada, mas o mais justo seria declarar o Liverpool como campeão. O Liverpool atualmente conta com 82 pontos e é líder isolado com 25 pontos de vantagem do segundo colocado, que é o Manchester City.

A Premier League parou dia 09/03/2020 e até aquele momento tinha como os 5 primeiros colocados o Liverpool (82 pts), Manchester City (57 pts), Leicester (53 pts), Chelsea (48 pts) e Manchester United (45 pts).

Já a Zona de Rebaixamento era formada até então por Bournemouth (27 pts), Aston Villa (25 pts) e Norwich (21 pts).

O Liverpool vai continuar embalado?

O Liverpool vinha sem freio, estava atropelando geral na Premier League, mas será que ele irá manter o ritmo no retorno do campeonato? Em 29 partidas disputadas o Liverpool ganhou 27, perdeu uma e empatou outra, incríveis 94.3% de aproveitamento. Mas com o parar do campeonato, todos os jogadores perderam ritmo de jogo, não só do Liverpool como também os do demais clubes. Para sabermos se o líder do campeonato inglês irá manter o embalo, teremos que esperar o campeonato voltar, assim então veremos com nossos próprios olhos.

Já são mais de 2 meses que não só os clubes ingleses pararam como também de todas as principais competições europeias.

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo