Maiores Artilheiros da História do Futebol – Top 05

Top 5 dos Maiores Artilheiros da História do Futebol Mundial, os maiores goleadores de todos os tempos!

Incontestavelmente o Futebol é o esporte mais popular do mundo moderno, e o que mais movimenta emoções, principalmente no momento do gol.E nesse esporte aqueles que mais movimentam a atenção tanto dos fãs, quanto da mídia são os artilheiros, aqueles que mais marcam gols em partidas, campeonatos ou na carreira. Vamos agora fazer o top 5 dos jogadores que mais trouxeram essa emoção, os 05 Maiores Artilheiros da História do Futebol Mundial!

Top Maiores Artilheiros da História do Futebol:

05 – Franz Binder

Franz Binder nascido em 1 de Dezembro de 1911 na Áustria, o atacante foi um dos poucos jogardes a alcançar a incrível marca de 1000 gols marcados, então garantindo a sua entrada na lista. Franz Binder jogou profissionalmente entre 1930 a 1949. Durante a sua carreira, já defendeu a camisa de duas seleções, tanto a da Áustria, quanto a da Alemanha quando encorporou a Áustria. Já foi eleito o maior artilheiro da liga austríaca por 3 ocasiões. Ao total Franz em 756 partidas, balançou a rede por 1006 vezes!

04 – Pelé

Claro que nessa lista não poderia faltar o Rei! Edson Arantes do Nascimento entretanto mais conhecido como Pelé ou rei do futebol. Creio que dispensa comentários, pois ele não é chamado de rei atoa, é o segundo maior artilheiro da história do futebol brasileiro. Enquanto membro do elenco da seleção conquistou 3 copas do mundo, uma delas ainda com 17 anos. É também o maior ídolo do Santos, clube no qual atuou em quase toda a sua carreira, embora todo o destaque mundial, Pelé nunca jogou em nenhum clube Europeu. Ao longo de sua carreira (1956-1977) Pelé alcançou a incrível marca de 1284 gol marcados! Entre os maiores artilheiros da história do futebol brasileiro, com Pelé em segundo lugar, seguido por 3° Romário 1002 gols, 4° Túlio Maravilha 1001 gols e em 5° Zico com 826 gols.

03 – Arthur Friedenreich

o maior artilheiro da história do futebol brasileiro, e top 3 dos maiores artilheiros da história do futebol mundial

Considerado o maior goleador do futebol brasileiro, embora confesso achar que pertencia ao Pelé tal marca. Arthur Friedenreich foi a primeira estrela do futebol amador brasileiro, que durou até 1933, apelidado de El tigre. Jogou profissionalmente durante os anos de 1909 a 1935, e durante esse período deixou a sua marca, com incríveis 1329 gols, Arthur, em 1999 foi eleito como o 5° maior jogador brasileiro de todos os tempos pela IFFHS

02 – Gerd Müller

top 2 maiores artilheiros da história do futebol mundial

Alemão considerado como um dos, isso se não o maior centro avante da história do futebol europeu! E também não é pra pouco, caso contrario não estaria na segunda posição dos maiores artilheiros. Tendo grande destaque jogando pelo Bayern e também pela seleção alemã. Jogou profissionalmente durante 1963 a 1982, e alcançou a marca de 1461 gols marcados.

01 – Josef Bican

Josef Bican o maior artilheiro da história do futebol mundial

Primeiro posição, o Maior Artilheiro da História do Futebol Mundial! Josef Bican atuou entre os anos de 1928 a 1955, possui a lendária e até então inalcançável marca de incríveis 1468 gols marcados! Recebeu pela IFFHS a bola de ouro como o maior artilheiro do século passado, o seu apelido mais que merecido era o de El Matador. Embora incrível jogador, não chegou a receber os devidos reconhecimentos antes de sua morte em 2001. Bican somou 805 gols durante 530 partidas oficiais, tal valor não é alcançado nem por Pelé com 767 ou por Gerd com 735!

confira também:

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo