Aniversário de Daniel Alves! Uma Carreira de Conquistas

ANÚNCIO

Hoje dia 06 de Maio, é o dia nacional da matemática e também é o Aniversário de Daniel Alves! Nada mais justo que nascer no dia nacional da matemática, uma vez que ela se faz necessária para contabilizar os títulos que Daniel Alves conquistou durante sua carreira.

Daniel Alves da Silva mais conhecido apenas por Daniel Alves, nasceu em 06 de Maio de 1983 em Juazeiro na Bahia. E nesse dia nascia um dos grandes nomes do futebol mundial a ocupar a posição de lateral.

Sua carreira de Muitas Conquistas, começou profissionalmente ainda em 2001, e já em seu primeiro ano como profissional no BAHIA já conquistou o seu primeiro de muitos títulos, o Campeonato Baiano! Mas ele não parou por ai, o jogador que atualmente joga pelo São Paulo, durante a sua carreia coleciona mais de 30 títulos! Vamos lá aproveitar o dia de seu aniversário para dar uma pequena relembrada em algumas das conquistas de Daniel Alves!

Bahia

Como mencionado acima, seu primeiro titulo veio já em seu primeiro ano de carreira profissional, o campeonato baiano mas não foi o unico titulo pelo clube. O jogador conquistou no Bahia também o campeonato do nordeste de 2001 e 2002! O jogador possui tanto apresso pelo clube, que em declarações já disse pretender encerrar sua carreia no clube. Títulos: 3!

Sevilla

Em 2002 o jogador foi por empréstimo para o time europeu, mas agradou tanto que recebeu proposta e foi contratado, onde atuou durante 6 anos. Durante sua passagem pelo time, em 2006-7 participando de todas as partidas da competição o Sevilla conquistou a Copa da UEFA de 2006-07! Embora Daniel Alves tenha grande apresso pelo clube, optou por não renovar seu contrato, e em 2008 foi contratado pelo Barcelona, mas não antes de ao final da temporada 2007/8 ser um dos destaques do Sevilla! Títulos: 5!

Barcelona

Talvez possa ser considerado o clube por onde mais ganhou títulos. Em sua passagem pelo Barcelona, enquanto Daniel Alves esteve como titular do clube, o Barcelona conquistou: Mundial de Clubes, Liga dos Campeões, Campeonato espanhol, Super Copa da Espanha, Super Copa da UEFA… ufa, basicamente já em seu primeiro ano no clube, Daniel Alves conquistou TODAS as competições em que participou. Mas não foi apenas no seu primeiro ano que obteve conquistas, ao total por exemplo enquanto esteve no Barcelona, conquistou 3 vezes o Mundial , 3 Liga dos Campeões, e 8 Campeonatos Espanhóis, dentre muitos outros. Títulos: 23!

Após o fim de seu contrato com o Barcelona, Daniel Alves foi para o Juventus a principio contrato com uma duração de 2 anos, mas após algumas declarações polêmicas, o time anunciou a rescisão de seu contrato após 1 ano, após isso foi anunciado pelo… Títulos: 2!

ANÚNCIO

Paris Saint-Germain

Já em sua primeira partida pelo clube, marcou um dos dois gols do PSG sobre o Monaco, conquistando a Super Copa da França. Jogando ao lado de Neymar em sua passagem pelo PSG, Daniel Alves conquistou por duas vezes o Campeonato Frances , a Copa da França e a Super Copa da França uma vez cada, e a Copa da Liga Francesa também. Títulos: 5!

Seleção Brasileira

Pela seleção Daniel Alves também coleciona alguns títulos, 4 copas, sendo elas 2 Copas do Mundo, e 2 Copas Américas. Além de 1 mundial Sub-20, e o Torneio da Malásia sub-20 de 2003! Títulos:6!

Mas não para por ai! Daniel Alves coleciona também inúmeros, títulos individuais, dentre eles Melhor Jogador das copas UEFA 2005-6 e Super Copa UEFA de 2006. Uma carreira inquestionável, grandiosa e de muitas conquistas, todo o Ei Sports deseja os mais sinceros parabéns para Daniel!

veja também:

ANÚNCIO

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo