Grêmio oficializa a saída de Felipão após derrota para o Santos

Após a derrota para o Santos nesse fim de semana, o Grêmio anunciou a saída do técnico Felipão! O Anuncio foi feito na madrugada dessa segunda-feira, nas redes sociais do clube. A saída teria sido em comum acordo entre o clube e técnico.

Após apenas 3 meses a frente do Grêmio, com 21 jogos e um aproveitamento de 47,6%, Felipão está se despedindo do clube, no total foram 9 vitórias, 3 empates e 9 derrotas. O clube não está em uma boa fase, e procura na troca de técnicos evitar o rebaixamento para a série B do Brasileiro, mas já conta com praticamente 50% de chance de queda, sendo o vice lanterna do campeonato, com apenas 23 pontos, na 25 rodada…

Leia abaixo a nota na íntegra sobre a saída do técnico Felipão do Grêmio publicada nas redes sociais:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que, após reunião esta noite, chegou a um comum acordo com o técnico Luiz Felipe Scolari para o encerramento do vínculo. Felipão deixa o Grêmio com os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra e o preparador físico Anselmo Sbragia. 

Nesta quarta passagem pelo Tricolor, o técnico bicampeão da América tornou-se o segundo treinador com mais jogos à frente do Grêmio, completando 385 partidas na casamata. No último mês, perpetuou-se na história gremista ao marcar seu nome na Calçada da Fama. 

O Clube agradece o comprometimento e respeito do técnico e sua equipe com a instituição durante o período de trabalho. Ao mesmo tempo, Luiz Felipe deixa registrado o seu agradecimento ao Grêmio: “e continuarei sendo gremista, como sempre fui e sempre serei”.

fonte

A procura por um substituto

A saída de Felipão já era aguardada, então o clube não ficou parado. De acordo com informações dos bastidores, o clube já estava a procura de um substituto para o experiente técnico. Os primeiros nomes cogitados pelo clube foram Roger e Rogério Ceni.

Roger já é muito bem avaliado tanto entre o Grêmio quanto pela torcida. Enquanto que Ceni, andou recusando ao menos 3 propostas envolvendo clubes brasileiros e do exterior.

Leia também:

Enfim, o que você acha da saída de Felipão, é a decisão certa? Então quem deverá entrar e assumir o clube?

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo