Santos, Grêmio e Bahia tem grande risco de queda!

O risco de queda é eminente, o Trio Santos, Grêmio e o Bahia estão com dificuldades para escaparem do rebaixamento para a série B do campeonato Brasileiro. Nesse domingo o Grêmio conseguiu se complicar ainda mais com a derrota para o Sport, vice lanterna, assim ficando estacionado no Z-4.

O time de Felipão é quem esta em uma situação mais preocupante após a derrota. O clube que vinha de 5 vitórias, perdeu outras 5, uma campanha totalmente irregular. Com a derrota desse domingo, permaneceu ainda com 22 pontos na décima oitava posição da tabela.

Mas a situação também não vai nada bem para o Santos e o Bahia. Afinal, o Bahia com apenas 1 ponto a frente do Grêmio ocupa a 17 posição, e o Santos com 24 pontos está na beirada do z-4, na 16 posição. O Santos mesmo para se ter uma ideia, não vence uma partida do campeonato brasileiro desde o dia 1 de agosto!

Risco de Queda alto!

A situação não vai nada bem para esses três clubes, que possuem altíssimas chances de cair para a série B, mesmo ainda faltando 14 rodadas para a o termino. Caso os clubes não façam uma mudança drástica em sua abordagem, e se acerte logo, o temível rebaixamento vai então acontecer.

O Santos já tem 43,7% de chance de queda, com um jejum de um mês e 5 dias sem ganhar no campeonato brasileiro, o clube está na 16 posição com 24 pontos, 1 a frente do Bahia. E por falar no Bahia, o clube possui cerca de 46,8% de chance de queda, com um péssimo aproveitamento de 34,85% abre o z-4 com 23 pontos.

Em pior situação entre os três o Grêmio tem 47,5% de chances de queda! Outros clubes como por exemplo São Paulo, Cuiabá, Ceará, Juventude e o Atlético-MG, tem cerca de 10% de chance de queda.

Fonte: O Globo.

Leia também:

Enfim, você acha que esses clubes vão conseguir contornar esse risco de queda. Ou já é melhor começarem a se acostumar e planejar o próximo campeonato, desta vez na série B? Comente!

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo