As 10 Maiores Torcidas do Brasil

Veja quais são as 10 maiores Torcidas do Brasil, quais são os clubes que mais se dão bem no que diz respeito a cativar o coração dos Brasileiros!

O Brasil é o pais do futebol, e esse título não é em vão. Afinal, o esporte faz parte da cultura nacional, desde criança, uma paixão que atravessa gerações. São várias gerações em que o amor por um determinado clube é compartilhado quase que geneticamente.

São vários os clubes brasileiros, inclusive com fama mundial! Uma verdadeira fábrica de revelar jogadores, alguns dos melhores do mundo são brasileiros, Pelé, Ronaldinho, Ronaldo… entre outros. Mas entre tantos clubes, quais são os que mais conquistaram o coração dos brasileiros, quais tem as maiores torcidas do Brasil?

10. Internacional

O Internacional ocupa a décima posição entre os clubes com maiores torcidas do Brasil. Com um total de 5.053.366 de torcedores, o clube com sede em Porto Alegre mantem uma grande margem de torcedores, mesmo a uma fase não tão boa do clube.

Os dados a respeito da quantidade de torcedores, não apenas do Internacional, mas também de todos os clubes presentes na lista, foram levantados pela Pluri Consultoria! E expressam uma boa visão sobre a realidade do futebol brasileiro, por mais que possam haver variações.

9. Atlético-MG

Pouca coisa acima do Internacional temos o Atlético-MG, com uma torcida ligeiramente maior. O clube mineiro conta com cerca de 5.074.957 de torcedores no Brasil. E esse numero tende a crescer, graças ao excelente futebol que o clube vem apresentando nesse campeonato Brasileiro de 2021.

8. Grêmio

Mais um representante de Porto Alegre, e o maior rival do Internacional. Rivais no futebol, mas nas torcidas quem leva a melhor é o Grêmio, com 6.745.013 de torcedores, quase 1 milhão e 700 mil a mais que o seu adversário. Com isso, ao menos os dois clubes possuem algo para desempatar na rivalidade!

7. Cruzeiro

Em sétimo lugar temos o Cruzeiro, mais um clube de tradição, que infelizmente não veem enfrentando um bom momento em sua história. Mas mesmo assim, possui uma quantidade de torcedores incrível, com 6.769.492! Pouca coisa a mais que o Grêmio.

6. Santos

No que diz respeito a tradição, o Santos leva de letra! O clube é responsável por ter descoberto alguns dos maiores jogadores do mundo! Lar de Pelé e Neymar, duas lendas de gerações distintas! Então não é de se estranhar que o Santos

5. Vasco

Mais um pra lista, esse aqui os torcedores são realmente fieis, afinal, o Vasco frequentemente vem decepcionando seus torcedores, em uma péssima fase, virando inclusive motivo de chacota entre os outros torcedores. Mas apesar de tudo, ainda tem torcedores o suficiente para estar na quinta posição entre as maiores torcidas do Brasil, com 10.208.359 torcedores!

4. Palmeiras

Em quarto lugar temos o verdão, o Palmeira um dos gigantes paulistas que estão entre o topo dos clubes com mais torcedores do país. O Palmeiras em especifico tem 15.325.546 de torcedores, perdendo para o seu grande adversário Corinthians.

3. São Paulo

Abrindo o pódio, temos o São Paulo um dos clubes brasileiro com maior quantidade de títulos, e também de torcedores. O gigante paulista soma cerca de 17,013,931 de torcedores, quase 10% de toda a população brasileira!

2. Corinthians

Para fechar os 3 grandes do futebol paulista, temos o Corinthians, o clube Paulista com maior torcida em todo o território nacional! Com incríveis 32.340.199 de torcedores, quase o dobro do terceiro lugar! Mas essa marca por mais incrível que possa ser ainda fica atrás de…

1. Flamengo

O rubro-negro que ganhou o coração dos brasileiros, o clube com maior numero de torcedores em todo o Brasil! Ainda mais com todo o sucesso da equipe no futebol recente! O clube carioca possui cerca de 39.115.424 de torcedores! O que faz com que quase 18% de toda a população brasileira se declare rubro-negra!

Leia também:

Enfim, essa pesquisa como mencionado é realizada pela Pluri Consultoria, e pode acabar divergindo um pouco sobre outras pesquisas. Mas é o mais próximo do que pode chegar na realidade, considerando apenas os torcedores, e não por exemplo, quantidade de seguidores que os clubes possuem em redes sociais.

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo