O Futebol Brasileiro Dominou a América do Sul!

Pode parecer ser um exagero meu, mas com 4 times brasileiros na final da Copa Sul-Americana e Libertadores 2021, o futebol brasileiro dominou a América do Sul. Pelo menos neste ano de 2021, e vale relembrar que na semifinal da Libertadores tínhamos 3 BRs lutando pela vaga na final.

De um lado, em uma semifinal da libertadores 2021 tínhamos dois brasileiros se enfrentando, já do outro era um BR contra um time do Equador. Pois é meus amigos, nenhum time argentino conseguiu chegar ao menos em uma das semifinais da maior competição da América do Sul.

E todavia, vale lembrar que assim como na última libertadores, vencida pelo Palmeiras, teremos também uma final entre times brasileiros. E o Palmeiras está novamente na grande final, na edição passada encarou o Santos, já nesta temporada o confronto será contra o Flamengo.

O Futebol Brasileiro Dominou a “Série A” e “B” da América do Sul

final da libertadores e sul americana 2021 terá quatro times brasileiros

Se a “Série A” da América do Sul é a Libertadores da América, então qual seria a competição que levaria o apelido de “Série B”? Se você pensou na Copa Sul-Americana 2021, saiba que está totalmente coberto ou coberta de razão, teremos uma final BR por lá também.

O título da Sul-América será disputada entre o RB Bragantino e o Athleico-PR, ambos os times veio fazendo uma brilhante competição. É meus amigos, o futebol brasileiro realmente não está para brincadeira e já vem mandando no continente nos últimos anos.

Agora é só aguardarmos a final da Copa Sul-Americana e Libertadores 2021 e vermos qual será os dois grandes campeões.

Teremos 9 Times Brasileiros na Próxima Libertadores

A libertadores 2021 ainda não terminou mas já temos como certo 9 times brasileiros que irão disputar a competição do ano que vem. E todavia, isso será possível graças a finais da Libertadores e Copa Sul-Americana, que serão feitas por times aqui do nosso país.

Os Campeões dessas duas competições garantiram uma vaga cada na próxima edição, já o vencedor da Copa do Brasil tem outra vaga. Aqui já temos três representantes, então qual seria os outros 6 times do nosso país que irão fazer parte da próxima edição da competição?

Serão os 6 primeiros colocados do campeonato brasileiro, 6+3 é igual a 9, mas vale lembrar que nem todos os nove times irão direto para a fase de grupos. No G6, apenas os 4 primeiros times irão direto para a fase de grupos, já o 5º e 6º vão para a Pré-Libertadores.

Se passarem pela Pré-Libertadores, poderão ir para a fase de Grupo e lutar pelo título da maior competição de clubes da América do Sul.

Enfim, aqui se encerra mais um título onde falei sobre o Futebol brasileiro está dominando a América do Sul nesta temporada. Caso tenha gostado do conteúdo, peço que compartilhe ele com todos os seus amigos e em todas as suas Redes Sociais.

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo