Você Sabe Qual é o Esporte Mais Antigo do Mundo?

Sabemos que o esporte atualmente faz parte da vida de praticamente todo mundo, mas você sabe qual é o esporte mais antigo do mundo? Bom, para os pesquisadores é um pouco complicado definir exatamente qual foi o primeiro esporte a surgir no mundo e onde ele surgiu.

É complicado definir qual foi o primeiro esporte, pois teoricamente ele é qualquer atividade física sem nenhuma motivação externa, como por exemplo, a sobrevivência. Enfim, se você mexe seu corpo por prazer ou busca ter uma melhor qualidade de vida, você está praticando esporte.

Esporte Mais Antigo do Mundo, Quando Sua Prática Começou a Ser Registrada?

Como eu já havia falado, é um pouco difícil definir exatamente quando e onde a pratica esportiva realmente começou no mundo. No entanto, essa prática já foi registrada há cerca de 4.000 anos Antes de Cristo, o que é muito tempo. Essas prática esportivas que foram registradas a 4 mil anos antes de Cristo eram ligadas a atividade militar e cuidados com o corpo.

Nessa mesma época, aconteceram os primeiros registros da prática de ginástica, lá na China, que é atualmente o país mais populoso do mundo. E cerca de dois mil anos depois, aconteceram também registros de prática esportiva lá na Grécia Antiga, e esses “esportes” eram: natação, lançamento de dardo, salto em altura e luta livre.

Vale lembrar que em seguida as atividades esportivas foram registradas também na Pérsia e com mais frequência ainda na Grécia. E foi justamente na Grécia que os esportes ganharam regras e competições regulares, e assim surgiram as tão tradicionais olimpíadas, que existem até hoje.

Críquete – Um dos Esportes Coletivo Mais “Velho” do Planeta

Críquete Esporte, Ei Sports

O Críquete é um dos esporte mais antigo do mundo atual, claro que estou levando em conta os que hoje são considerados profissionais. E todavia, se formos levar em conta o esportes que foram surgindo nos primórdios do tempo, seria meio que impossível saber qual foi o primeiro.

O Críquete foi oficializado lá na Inglaterra ainda no século XVIII, e todavia, sua pratica já vinha acontecendo desde muito tempo antes. O Críquete já vinha sendo praticado desde antes da virada do século XVII para o XVIII, e obviamente os ingleses que praticavam este esporte.

Por falar no Críquete, por causa dele surgiu um dos esportes mais famosos do mundo e que a maioria dos brasileiros amam. Sim, estou falando do futebol, que todavia, surgiu por causa do críquete e irei explicar de forma resumida como este fato ocorreu.

Dois amigos que praticavam o críquete estavam buscando uma solução para manter o corpo saudável no tempo frio, nesta época era complicado praticar este esporte. Após um longo debate que durou uma noite toda, tiveram a brilhante ideia de criar um esporte que hoje conhecemos como futebol.

Enfim, aqui se encerra mais um artigo, caso tenha gostado do conteúdo não se esqueça de compartilhar ele em todas as suas Redes Sociais.

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo