Copa América: Brasil atropela Peru e segue líder do grupo B

A seleção brasileira atropelou a peruana nessa quinta-feira, com mais essa vitória o Brasil se mantém como líder do grupo B na Copa América.

Primeiro tempo de dificuldades

Embora o placar tenha sido mais do que vantajoso para a seleção brasileira, o primeiro tempo não foi nada fácil. O Peru estava marcando de perto a seleção brasileira, e também parando muito o jogo com várias faltas marcadas. Mas mesmo com a marcação e agressividade do Peru, o primeiro gol brasileiro saiu aos 11 minutos do primeiro tempo.

Com gol de Alex Sandro, em jogada inciada por Cebolinha cruzando na área, a bola desviou na defesa chegando aos pés de Gabigol. Após receber, fez o passe para o meio da área, onde Alex Sandro só precisou chegar chutando para abrir o placar.

Apesar do primeiro gol, e quase saindo o segundo aos 24 minutos, o primeiro tempo termino “parado”, afinal, só sete finalizações em todo o período, sendo elas 4 para o Brasil e 3 para o Peru.

Segundo tempo

As coisas começaram diferente no segundo tempo, desta vez com Richarlison e Everton Ribeiro melhorando a postura. Com partida totalmente diferente do primeiro tempo, O Brasil quase teve a chance de marcar o segundo com pênalti sofrido por Neymar. Mas o VAR alterou a penalidade.

Mas não ficou por isso, Neymar marcou o seu aos 22 minutos, que recebeu na área, girou e mandou pra dentro sem chance de defesa. Mesmo com oportunidades, o Brasil só voltaria a marcar nos minutos finais. O terceiro veio aos 43 minutos com Everton Ribeiro, Neymar faz passe para Richarlison que dá toque rasteiro para Everton no meio da área, saindo assim o terceiro. O quarto é gol de Richarlison aos 46, que chutou duas vezes em rebote de Firmino, na segunda a bola entrou.

Brasil na Copa América

Com o resultado da partida o Brasil mantém um aproveitamento de 100% até o momento na Copa América, além de retornar a liderança do grupo B, que tinha como líder provisória a Colômbia. Por outro lado como essa partida era a de estreia do Peru, o clube mantém um aproveitamento de 0%. Mas na seleção peruana volta em campo ainda esse domingo para enfrentar a Colômbia, oportunidade para mudar as estatísticas.

O Brasil vai ter uma folga na próxima rodada da Copa América, voltando ao campo apenas na próxima quarta-feira, onde vai enfrentar também a Colômbia.

Leia também:

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo