Empate com Espanha tira a Argentina dos Jogos Olímpicos!

A equipe da Argentina não conseguiu sair do empate contra a equipe Espanhola, com o resultado da partida a seleção Sul Americana está fora dos Jogos Olímpicos.

O sonho do Ouro Olímpico chegou ao fim cedo demais para os Argentinos. A equipe encontrou dificuldades ao enfrentar a Espanha, e não conseguiu sair do empate, com isso sendo eliminada dos jogos ainda na terceira rodada. Com a vitória a seleção da Espanha conquista a liderança do grupo C com 5 pontos, enquanto a Argentina com apenas 4 pontos fica na terceira posição, seguido pela Austrália, também eliminada.

Quem também garantiu continuidade nos jogos foi a seleção do Egito, que embora tivesse a mesma quantidade de pontos que a Argentina, ou seja 4 pontos, possui vantagem no quesito saldo de gols (a Argentina estava com -1).

Embora tenha terminado apenas no empate, a Espanha foi dominante na partida. Jogando como de costume de forma controlada, mantendo a bola nos pés e criando oportunidades. Com isso a Argentina conseguiu chegar pouco, entretanto, nenhum das duas equipes conseguiram balançar as redes no primeiro tempo.

Gols da Partida

Os gols da partida foram marcados por Mikel Merino e Belmonte ambos Volantes. O primeiro a marca, Merino balançou as redes aos 20 minutos do segundo tempo após um segundo tempo de muito ataque. O gol veio após triangulação onde Óscar Gil recebe pela direita, levanta na área, Olmo recebe e da o passe para Merino mandar pra dentro da rede.

A Argentina chegou ao empate apenas aos 41 do segundo tempo! Com cobrança de escanteio, onde Belmonte pareceu para cabecear e enfiar a bola com precisão dentro do gol adversário.

Próximos Jogos da Espanha

Após a eliminação da Argentina dos jogos olímpicos, a Espanha enfrenta agora a Costa do Marfim nas quartas de finais. A Costa se qualificou em segundo lugar do grupo D com 2 pontos atrás da seleção Brasileira. A partida será ainda esse sábado.

Quem sair vencedor do duelo, vai então enfrentar o Japão ou a Nova Zelândia pelas semifinais, dependendo de quem ganhar o próximo confronto.

E o Brasil?

Enquanto nossos vizinhos estão sendo eliminados, a seleção Brasileira segue como um dos grandes favoritos a levar a sonhada medalha de Ouro. Com um aproveitamento de 77,8%, 2 vitórias e 1 empate, o Brasil segue como líder do grupo D.

A nossa seleção enfrenta no sábado o Egito, as 5 horas, e caso chegue a vitória, vai enfrentar o vencedor do confronto entre Coreia do Sul e México.

Leia também:

Enfim, o que vem achando do rendimentos dos atletas Brasileiros nessa Olímpiada? E sobre a Argentina, ela mereceu mesmo ter sido eliminada dos Jogos Olímpicos, ou devia ter passado adiante para ser eliminada pelo Brasil, sendo então uma revanche pela Copa América? Comente!

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo