Ítalo Ferreira Conquista a Primeira Medalha de Ouro para o Brasil

O surfista Ítalo Ferreira conquistou hoje com maestria a primeira medalha de Ouro para o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. Vale ressaltar que muitos esperavam acontecer uma final entre dois atletas brasileiros, o Ítalo e Gabriel Medina, mas infelizmente isso não aconteceu.

Gabriel Medina ficou em quarto lugar, ou seja, nem alcançou o pódio, no entanto, vale ressaltar que as derrotas dele aconteceu de forma muito polêmica. Medina fez uma semifinal com um atleta que faz parte da delegação japonesa, sede das Olimpíadas. Muitos estão falando que os juízes tiveram uma certa preferência pelos atletas da casa na hora de darem as notas na prova.

Ítalo Ferreira Conquista Primeiro Ouro do Surf na História das Olimpíadas

O Surfista Ítalo Ferreira além de conquistar o primeiro Ouro do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio fez também um outro feito incrível. Tivemos a chegada de mais dois novos esportes nas Olimpíadas com sua estreia agora em Tóquio, o Surf e o Skate. E todavia, ambos os esportes estavam bem representados por brasileiros, conseguimos medalha olímpicas nos dois.

A Olimpíada 2020 de Tóquio Vai Ser Cancelada?

O Brasil conseguiu medalha Olímpica tanto no skate masculino quanto no feminino mas em nenhum esporte havia conquistado o Ouro ainda. Contudo, tínhamos dois campeões mundiais no Surf e ambos eram grandes favoritos a subir no pódio e em primeira colocação.

E o Favoritismo do Brasil foi comprovado quando o Ítalo conquistou o primeiro Ouro do Surf nas Olimpíadas, esporte que estrou nesta Olimpíada.

O Surf e a Final Adiantada

Como sabemos, as finais do surf começou no dia 26 no início da noite(horário de Brasília) e terminou na madrugada do dia 27. No entanto, as finais eram para estar começando na noite do dia 27 e ter terminado na madrugada do dia 28.

Esse adiantamento em um dia ocorreu por questão de segurança, pois existia uma ameaça de chegada de um Tufão em Tóquio. Com isso, os surfistas acabaram também pegando algumas ondas boas e caprichando nas provas.

Ítalo e as Dores na Perna Esquerda

Foi revelado que o surfista Ítalo Ferreira, campeão do Ouro no Surf nas Olimpíadas de Tóquio vinha sentindo dores durante o dia na perna esquerda. No entanto, isso acabou não influenciando de forma negativa e o brasileiro conseguiu vencer a competição com uma certa tranquilidade.

E teve até uma quebra de prancha do atleta no início da sua primeira tentativa de manobra, mas o brasileiro não desanimou. Ele se mostrou muito focado e foi bastante agressivo toda a bateria, conseguindo assim ter três boas notas durante a prova.

Seu rival na final foi o japonês Igarashi que ficou com uma pontuação de 6,60 no sumário, já Ítalo ficou com incríveis 15,14 na pontuação. Enfim, apesar de enfrentar um dono da casa e ver algumas pessoas torcendo para o Japonês, em nada isso influenciou na prova.

Para finalizar, caso tenha gostado deste artigo, não esqueça de compartilhar ele com todos os seus amigos e em todas as suas Redes Sociais.

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo