Os 5 Maiores Estádios de futebol do Mundo

Veja quais são os 5 maiores estádios de futebol do mundo, a quem pertence e onde ficam!

O futebol é o esporte mais popular de todo o mundo, isso é inegável, movimenta multidões para os estádios. Uma das maneiras de medir a popularidade e importância de uma partida é ver os estádios super lotados. Então pensando nisso, vamos listar agora os 5 maiores estádios de futebol do mundo!

Todo amante de futebol tem como um dos momentos mais importantes de sua vida ir a um estádio ver seu time do coração jogar. Embora atualmente não possamos fazer isso, essa lembrança é forte em nossos corações, e queremos o quanto antes voltar a poder fazer isso.

Maiores Estádios do Mundo – Top 5

Os estádios não são usados apenas para futebol, portanto nessa lista você verá estádios que também são utilizados para outras finalidades. Entretanto, apenas estádios que recebem partidas de futebol serão listados.

5. FNB Stadium

Maiores estádios do mundo - 5. FNB Stadium
FNB Stadium – Imagem Reprodução

Localizado em Joanesburgo na África do Sul, o FNB Stadium pode suportar até 94.736 pessoas! Com toda essa capacidade, embora tenha diminuído (originalmente era 104.700!). Isto porque, conforme reformas vão sendo feitas, a quantidade total vai sendo dominuida para comportar pessoas com uma maior segurança.

O FNB Stadium além de ser um dos maiores estádios de todo o mundo, é o maior de todo o continente Africano. Palco do histórico discurso de Mandela após deixar a prisão, além de ser um dos principais palcos da Copa do Mundo de 2010, claro.

4. Camp Nou

4. Camp Nou
Camp Nou – Imagem Reprodução

Um dos estádios mais conhecidos do mundo todo, casa do Barcelona. Localizado em Barcelona na Espanha (claro), o estádio possui capacidade para 99.354 pessoas! Inaugurado em 1957 ele já passou por algumas reformas no decorrer dos anos, em 1981 ele teve uma ampliação em sua capacidade máxima para 150.000 lugares para a Copa do Mundo de 1982. Mas com as reformas posteriores sua capacidade máxima diminuiu.

Camp Nou é o maior estádio da Europa, mas o Barcelona não está satisfeito e planeja fazer um novo, e maior. Com isso, talvez o novo Camp Nou, se torne o maior estádio não apenas da Europa, mas de todo o mundo! 

3. Melbourne Cricket Ground

Maiores Estádios do mundo - 3. Melbourne Cricket Ground
Melbourne – Imagem Reprodução

Localizado em Melbourne, na Austrália o estádio que leva o seu nome é o terceiro maior do mundo, com capacidade para até 100.024 pessoas! Embora não seja um estádio usado exclusivamente para futebol, é o lar da seleção Australiana.

O estádio foi fundando em 1853, com capacidade bem maior do que possui atualmente, seu recorde de lotação pertence a uma cruzada evangelística de Billy Graham com cerca de 130 mil pessoas! Mas com todas as reformas esse máximo foi caindo com os anos.

2. Michigan Stadium

2. Michigan Stadium
Michigan Stadium – Imagem Reprodução

Um dos mais incríveis e maiores estádios do mundo todo! Mas o que torna ele incrível? O fato de ser um estádio de uma universidade! Isso mesmo, o estádio de uma universidade é o segundo maior estádio do mundo todo. Com capacidade para até 107.601 pessoas ele pertence a Universidade de Michigan, do estado de Michigan nos Estados Unidos.

Graças as reformas sua capacidade máxima foi diminuindo, para se ter uma ideia, o máximo registrado de publico nesse estádio foi de 115,109 espectadores. O principal esporte praticado nele é Futebol Americano, , mas partidas oficiais de futebol também são disputadas nele.

1. Estádio Rungrado Primeiro de Maio

1. Estádio Rungrado Primeiro de Maio
Estádio Rungrado Primeiro de Maio – Imagem Reprodução

Por fim o maior estádio de todo o mundo, e que pode surpreender muitas pessoas! Localizado na Coreia do Norte, o Estádio Rungrado Primeiro de Maio tem capacidade atual para suportar até 114.000 pessoas! Se trata da casa da seleção de futebol norte-coreana.

Mas apesar de receber partidas esportivas, a principal finalidade do estádio é para comemorações ou eventos militares.

Enfim, por mais que o país do futebol, é triste não ver nenhum estádio nacional na lista. E aí conhecia todos esses, já tinha uma ideia do que viria a aparecer apenas pelo titulo? Confesso que até eu me surpreendi com o primeiro colocado, então se você também, não deixe de compartilhar em suas redes sociais, e de comentar aqui!

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo